sexta-feira, 17 de maio de 2013

As Melhores Coisas de SALVE JORGE


Hoje acontece a exibição do último capitulo de “Salve Jorge” da Rede Globo. A novela que foi marcada por muitas polemica, situações bizarras e turcos, deixou muita resquícios para a população brasileira. Até eu que não fui telespectadora da trama, sei dizer um pouquinho do que “pegou”, vamos conferir:


Bem estilo Gloria Perez a novela retratou principalmente o “tráfico de mulheres no exterior”. Com uma pauta bem intrigante da vida real, o fato pouco comentado, mas de forte impacto social mexeu com muita gente. Expectadores tomaram coragem e denunciaram quadrilhas que foram desmascaradas. Fato esse que virou até assunto do Fantástico.


Mas nem só de polemica boa se tornou a novela, afinal quem não se lembra do “boicote evangélico” a repercussão foi tanta que a novela estava atingindo audiências abaixo da média para uma novela das 21hs da Globo.



Divulgação nas redes sociais..kkkkkk

Como as novelas sempre lançam tendências, certamente as roupas, cabelos, maquiagens e esmaltes de Salve Jorge, não fugiram a regra.


Destaque especial para o visual da delegada Helô, que inspira mulheres e já virou moda básica nos guarda-roupas.


Dois núcleos da novela foram responsáveis por ampliar o dialeto brasileiro, a ala Turca com expressões como:
"Merhaba!" – Uma saudação turca que equivale a "oi"
"Allahallah" - Que significa "Meu Deus!", Allah Allah! (alarralá!), interjeição de surpresa, negativa ou positiva, parecida com "nossa!"
"Mashallah" Benza Deus!

E o subúrbio, onde Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) foi a estrela maior. Cheia de atitude e bordões engraçados, a periguete que "não é bagunça" mostrou que “Se você esta atacada eu estou blindada”.



“No repertório teve lugar para tudo, desde “Me Deixas Louca” de Maria Rita, passando por “Gatinha Assanhada” de Gustavo Lima, até  “Dança Sensual” de MC Curinga. Mas as duas musicas que mais s agradaram foram:

"Olhando para o céu eu sou capaz de ver (Salve Jorge)
Na lua
Tropeçando, levantando sempre com você (Salve Jorge)
Na rua"
Quem nunca se deparou cantando “ Salve Jorge”

"E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu"


Realmente esta musica explodiu ( Também com aquela cara de bom moço sedutor do Théo)   marcando mais um retorno do nosso rei Roberto Carlos ao  corações das mulheres brasileiras.

E como tudo que está se fazendo sucesso vira zoação,










0 comentários:

Postar um comentário