terça-feira, 21 de maio de 2013

# 05 Estádios Que Você Deve Conhecer


Os últimos dias foram marcados principalmente por discussões futebolísticas relacionadas ao peso de um estadio com relação a sua torcida, mas derrotas e vitórias a parte o esporte é um ótimo motivo para viajar. Além da emoção em campo, as visitas aos estádios, guardam verdadeiros tesouros da história do futebol.

Estádio do Maracanã 
O Maracanã é uma das arenas mais impressionantes do mundo, não só pela magnitude, mas por seu significado cultural. Construído para o Mundial de 1950, no Rio de Janeiro, será o estádio que abrigará o maior número de partidas da próxima Copa do Mundo.




Beira-Rio
Outro dos estádios que sediará o Mundial do Brasil 2014 é o Beira-Rio, em Porto Alegre, arena do Sport Club Internacional, que conta com 51.300 assentos. O estádio terá um teto metálico que cobrirá toda a área destinada ao público e 5 mil cadeiras VIP. 




Allianz Arena, Munique
Localizado em Munique, na Alemanha, tem capacidade para 69.900 espectadores e é um dos mais modernos do mundo. Uma de suas particularidades é que sua fachada externa muda de cor de acordo com a equipe que está jogando.





Estádio Nacional, Pequim
Com capacidade para 91 mil espectadores, o Estádio Nacional de Pequim, na China, um dos mais formidáveis. O Ninho de Pássaro, como é conhecido devido ao design peculiar, segue um conceito de construção sustentável: a água da chuva que cai sobre a superfície do teto é reutilizada para a limpeza e irrigação do gramado. 



Estádio de Wembley
Reformado em 2006, o estádio londrino de Wembley é famoso tanto por suas dimensões (capacidade para 90 mil espectadores) como por sua história. Uma de suas características mais impactantes é o teto retrátil: em menos de uma hora, pode ser fechado completamente. 




1 comentários:

Mas infelizmente aqui no Brasil os estadios não ficam a nível top mundial e ficam absurdamente mais caros. Vale conferir:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Revolucao-Italiana-Juve-constroi-estadio_0_550745120.html

Postar um comentário