segunda-feira, 15 de abril de 2013

#Curti na Rede


Um texto sobre 65 “coisas” de brasileiro, espalha pela internet e faz muita gente rir e questionar sobre a nossa realidade. O Francês Oliver Teboul de 29 anos morador de BH demonstra de um jeito engraçado suas observações sobre o nosso querido país.



Cerca de 20 mil pessoas já viram o post e mais de 300 já comentaram.  A repercussão foi tanta que o rapaz até concedeu uma entrevista para o Jornal Estado de Minas, falando sobre o assunto.  Teboul  comentou na  reportagem que  ficou com receio de que os brasileiros encarassem  negativamente. O texto é constituído de fatos do cotidiano. E ele começa a lista com uma das situações que mais irritam o brasileiro: longas filas para tudo. “Aqui tudo se organiza em fila: fila para pagar, para pedir, para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila”. 


Veja os  alguns comentários que mais gostei:  (senão eu publico tudo)



  • Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos.



  •   Aqui no Brasil, os casais sentam um do lado do outro nos bares e restaurantes como se eles estivessem dentro de um carro.



  •  Aqui no Brasil, a música faz parte da vida. Qualquer lugar tem musica ao vivo. Muitos brasileiros sabem tocar violão embora que não consideram que toquem se perguntar pra eles. Tem músicos talentosos, mas não tantos tocam as musicas deles. Bares estão cheios de bandas de cover.



  •   Aqui no Brasil, quando você tem algo pra falar, é bom avisar que vai falar antes de falar. Assim, se ouvi muito: “vou te falar uma coisa”, “deixa te falar uma coisa”, “é o seguinte”, e até o meu preferido: “olha só pra você ver”. Obrigado por me avisar, já tinha esquecido para que tinha olhos.



  • Aqui no Brasil, e comum de conhecer alguem, bater um papo, falar “a gente se vê, vamos combinar, ta?”, e nem trocar telefone.



  • Aqui no Brasil, o Deus esta muito presente... pelo menos na linguagem: ‘vai com o Deus’, ‘se Deus quiser’, ‘Deus me livre’, ‘ai meu Deus’, ‘graças a Deus’, ‘pelo amor de Deus’. Ainda bem que ele é Brasileiro.



  • Aqui no Brasil, as pessoas acham que dirigir mal, ter transito, obras com atraso, corrupção, burocracia, falta de educação, são conceitos especificamente brasileiros. Mas nunca fui num pais onde as pessoas dirigem bem, onde nunca tem transito, onde as obras terminam na data prevista, onde corrupção é só uma teoria, onde não tem papelada para tudo e onde tudo mundo é bem educado!


  • Quer ver todos: http://olivierdobrasil.blogspot.com.br/2013/04/curiosidades-brasileiras.html


    0 comentários:

    Postar um comentário