quarta-feira, 10 de abril de 2013

Amizade verdadeira, você tem?


Existem algumas pessoas que nos fazem sorrir independente da situação pela qual estamos passando. Olhamos para o lado e ela está ali. E quando sua presença física não é possível, fechamos os olhos e sentimos que esta pessoa está e sempre estará ao nosso lado.


Tem amigos que vemos todos os dias e quando ele se ausenta um dia sequer, já sentimos a maior falta da conversa amiga e dos risos que nos fazem dar. Só que a vida é cheia de surpresa e algumas vezes ela afasta estes amigos e passamos a vê-los com pouca frequência. Mas não importa, porque afastar é um modo apenas de dizer, se refere apenas ao espaço geográfico, pois os corações permanecem unidos por todo o tempo. E é incrível, mas mesmo quando passamos um longo período de tempo sem vê-los, basta um olhar e um abraço para todas as lembranças boas virem a tona e parecer que nunca estivemos distantes.


 Às vezes pode parecer coincidência a gente ligar para um amigo e ele dizer: “nossa, estava pensando em você” ou “precisa mesmo conversar contigo”. Mas isso não é apenas coincidência, são as energias que “jogamos” para a atmosfera, que é captada por esta pessoa, que está em sintonia com a gente. Não é atoa que em alguns momentos nós nos preocupamos com um amigo sem motivo aparente e depois ele nos conta que naquele momento ele estava passando por uma situação difícil.
O amor presente na relação de amizade é um sentimento muito bonito e puro. Quando a amizade é verdadeira, nós nos alegramos ao ver o outro feliz e também nos entristecemos quando sabemos que nosso amigo está passando por um momento ou uma fase ruim.
Com a rotina corrida do dia a dia podemos ficar dias, meses ou anos sem ver e conversar com o amigo, mas no fundo de nosso coração nós sabemos que se precisarmos, ele estenderá uma mão para nos ajudar a levantar.


A amizade é um bem precioso, pois ao longo da vida nós identificamos nossos amigos, seja na própria família, numa sala de aula, no ambiente de trabalho, em uma festa ou mesmo ao pararmos para tomar um lanche em uma lanchonete. Tudo é uma questão de afinidade, energia e sintonia. Basta um olhar, poucas palavras e a amizade está formada e durará por toda a vida.
Não importa se é pai, mãe, irmão, irmã, primo (a), namorado (a), vizinho (a), se trabalha ou estuda junto, se mora perto ou longe, o que importa mesmo é o carinho que vai além de qualquer situação ou distância.


0 comentários:

Postar um comentário