terça-feira, 30 de abril de 2013

Ele (a) não é como antes



                Você acha que seu namorado (a), noivo (a) ou marido/esposa não é como no começo do namoro? Acha que o relacionamento mudou e senti falta de algumas atitudes que a pessoa tinha antes? Se a resposta é sim, só posso lhe dizer uma coisa: bem vindo à vida! Haha


                Brincadeiras a parte, o que eu quero dizer é que a vida é repleta de mudanças e o fato de estarmos mudando sempre é algo absolutamente normal. Somos seres humanos em aprendizado, não é porque queremos ou gostamos de algo hoje que necessariamente continuaremos querendo ou gostando amanhã.
                Algumas coisas são comuns em relacionamento. No inicio a pessoa quer conquistar a outra, então costuma mandar mais mensagens, ligar mais, mostrar-se mais presente e fazer de tudo para que a outra pessoa se apaixone por ela. Muitas vezes, a pessoa agi assim por insegurança, pois acha que o outro ainda não está tão apaixonado e pode deixa-la. Depois que o relacionamento se consolida, essa necessidade de se fazer presente o tempo todo pode diminuir. Isso não acontece porque a pessoa queira estar menos tempo presente ou não sinta falta da pessoa amada, mas porque ela se senti mais segura, acha que a outra pessoa já está apaixonada e não precisa ser lembrada o tempo todo de sua existência, afinal, não esquecemos quem amamos.
                Conforme o tempo de relacionamento vai aumentando mais mudanças no comportamento do outro vamos percebendo. Acontece que não é só o outro que vai mudando, nós mesmos mudamos também. É natural sentirmos saudades de algumas atitudes e o melhor a fazermos é dialogar. Conversar sobre o relacionamento de forma sincera e sem stress é uma boa maneira de avaliar se as mudanças são naturais ou se podem prejudicar o relacionamento.


                O que não podemos é deixar de perceber que o outro também mudou outras coisas para nos agradar.  Acontece que às vezes nos incomodamos tanto com uma atitude da pessoa no começo do namoro e ela muda para nos agradar e depois nem lembramos mais disso. Ai passamos a reclamar de pequenas coisas e nem damos importância as mudanças que eram importantes pra gente. É fácil perceber isso, quantas vezes você já reclamou que a pessoa não te liga como antes e nem lembrou que antes ela fazia um monte de coisa que te deixava mal e que ela parou de fazer?
                Não podemos ver apenas o lado ruim, temos que balancear sempre os fatos que nos cercam. É importante refletir, analisar, conversar e tentar chegar a uma solução junto com a outra pessoa. A dica é conversar com cabeça fria e mente aberta; estar pronto não apenas para falar, mas também para ouvir; avaliar de coração aberto o que o outro pensa e lembrar que em um relacionamento cada um tem que ceder um pouco. Às vezes não é tão difícil voltar a fazer o que o outro tanto quer e em outras é fácil aceitar a mudança da outra pessoa.



0 comentários:

Postar um comentário