segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não é fácil terminar um namoro



“Alegre-se mais pelo Meu amor do que se entristeça com as suas quedas.”

Essa é a base de um relacionamento! Refletindo nessa frase seca e sem romantismo, podemos nos perguntar, quantas e quantas vezes, nos deixamos seduzir por coisas passageiras, que nos dão prazeres momentâneos e que não são capazes de nos dar felicidade e nem de saciar a nossa cede de amor? E diante de disso nos sentimos sobrecarregados de feridas deixadas pela nossa livre escolha de muitas vezes optarmos pelo que é passageiro.
As pessoas nos mostram quem elas são o tempo todo, mas é preciso ter coragem para querer enxergar. Pare de criar desculpas para ele e você começará a ver o relacionamento de forma mais clara. E aí, sim, decida se você quer continuar fazendo parte dele. A maior causa de raiva após o término de um relacionamento é o sentimento de traição causado pela fantasia feita por uma das partes em relação á outra. 


Quantos anos você vai ficar esperando aquele homem maravilhoso por quem você se apaixonou reaparecer? Ninguém gosta de estar errado e é por isso que tanta gente se mantém presa a um relacionamento para não ter de admitir que fez uma escolha equivocada. Mas permanecer infeliz numa relação por anos é um erro – e continuar nela por tempo indeterminado é uma catástrofe. É muito melhor assumir o erro e passar a considerar uma nova decisão baseada no que está vivendo hoje. A vida já é difícil o suficiente, para querer ao lado alguém que a torne ainda pior? Ninguém disse que é fácil terminar um relacionamento, mas o quanto antes você reconhecer o que está acontecendo e tomar o controle, menos você irá sofrer. 
O namoro é o encontro de duas pessoas, naquilo que elas são e não naquilo que elas possuem. E é fácil nos esquecermos de quem fomos um dia, aquela pessoa independente e feliz com a vida. Essa é a hora de rever essas mudanças. Pessoas que socializam se recuperam mais depressa de um rompimento amoroso e estar com amigos de quem a gente gosta é muito reconfortante. Os melhores parceiros são aqueles que gostam deles mesmos. Seja essa pessoa e seu critério na escolha por um namorado será à altura. Por quê? Porque nós só vamos atrás daquilo que achamos que merecemos. 



Os homens de todos os tempos sempre quiseram construir obras que vencessem os séculos. Ainda hoje você pode ver as pirâmides de 4 mil anos do Egito, o Coliseu romano de 2 mil anos, e tantas obras fantásticas. Mas a obra mais linda e mais duradoura aquela que se constrói na alma, porque esta é imortal. Portanto, ao escolher o (a) namorado (a), não se prenda às superficilidades, mas desça até as profundezas da sua alma. Busque lá os seus valores.


0 comentários:

Postar um comentário