sexta-feira, 12 de abril de 2013

E quem é que não gosta?



Hoje vamos falar de um assunto que agrada a todos: o beijo. Esteja solteiro, ficando, namorando, noivo ou casado, todo mundo gosta de beijar e ser beijado neh gente. E amanhã, dia 13 de abril, é o Dia do Beijo.


Quando aconteceu o primeiro beijo entre os humanos ninguém sabe dizer, mas as referências mais antigas ao beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C em paredes dos templos de Khajuraho, lá na Índia.
            Os gregos adoravam beijar, mas quem difundiu a prática do beijo foi os romanos. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios e que os menos influentes beijassem suas mãos. Já os súditos, podiam beijar somente os pés. Os romanos tinham três tipos de beijos: o basium” - beijo entre conhecidos; o “osculum” - beijo entre amigos; e o “suavium” - o beijo dos amantes.
Ao longo do tempo, o beijo foi sendo visto de forma diferente em cada região. No século XV, por exemplo, na França, os nobres podiam beijar qualquer mulher, já lá na Itália, o homem que beijasse uma mulher em público era obrigado a se casar com ela.
O beijo envolve 34 músculos faciais, fora os outros músculos e pode acelerar os batimentos cardíacos de 70 para 150 batimentos por minuto (bpm). E pra vocês verem como beijar vale a pena, um experimento já mostrou que o beijo apaixonado, geralmente queima até duas ou três calorias por minuto. Tem forma mais gostosa de emagrecer galera?



Confira 15 tipos de beijos:

1. Beijo comprido esquerdo
Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.

2. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.

3. Beijo inclinado
Quando um coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija.

4.Beijo direto 
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura.

5. Frontal com ponta
A ponta da língua faz movimentos para cima e para baixo lentamente, podendo tocar as gengivas.

6.Inferior com mordida superior que desliza
Uma boca beija o lábio superior, enquanto a outra morde levemente o inferior.

7. Beijo anestesia
Pressione fortemente a língua na gengiva da outra pessoa. Peça para ela respire profundamente. O céu da boca ficará anestesiado.

8. Beijo vampiro
Gosta de deixar marcas de suas investidas e, em geral, utiliza os dentes nos lábios e nas regiões em torno da boca.

9. Beijo pressão 
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada.

10. Beijo superior 
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro beija-lhe o lábio inferior.

11. Beijo broche 
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. O que realiza o beijo deve tocar seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se "luta de língua".

12. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e a junção dos lábios.

13. Beijo que desperta 
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade. 

14. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

15. Beijo mamadeira
Um dos parceiros coloca os lábios ao redor da boca e começa a sugá-los para dentro da boca, como um bebê tomando mamadeira.

            Agora é só escolher um ou vários tipos e aproveitar o Dia do Beijo para beijar muito!


0 comentários:

Postar um comentário