quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Andar do Ônibus


Tudo na vida anda, menos o meu ônibus.

Ás vezes ficar dentro de um ônibus por quase uma hora tem suas vantagens, para além das econômicas. É uma oportunidade de testar a nossa paciência e, quem sabe, fazer algumas descobertas filosóficas ou alguns devaneios criativos. 



Quando eu era pequena meu sonho era estar na capital e poder pegar um ônibus lotado, me encantava o acumulo de gente, aquela bagunça e o desafio do transito. Doce ilusão de uma menina. Hoje, todos os dias em pego vários ônibus, sento do lado de várias pessoas e vejo o mundo acontecer do lado de fora da janela.  Muitas histórias engraçadas, desconfortantes e inacreditáveis já aconteceram comigo nessa trajetória que dariam boas crônicas. 
Mas especialmente hoje me deparei observando as pessoas ao meu redor e fato!!!  As pessoas utilizam esse momento do transito para repensar o que aconteceu com elas, planejarem o que iram fazer e se questionarem sobre as dúvidas da vida. Você é assim ? Já reparou nisso também?



Sinto falta das pessoas se cumprimentarem, se olharem e pelo menos saberem quem estava ao seu lado. Na correria do dia, se você me perguntar quem estava sentado ao meu lado para descrevê-la, Nossa, Não saberia? E  isso não acontece só comigo,  estamos tão preocupados com nossos problemas, nosso sono e algo que nos distrai que nos esquecemos de que o ser humano ao lado pode não ter sentado ao nosso lado atoa. Incomodamos-nos se alguém puxa papo durante o trajeto, mas nos esquecemos que uma amizade acontece ao acaso na vida! E que conversar pode ser a única coisa que aquela pessoa necessita e você estava ali para ajuda-la, mas em nosso casulo isso perturbou-nos e ignoramos.



Por ser muita curiosa, muitas vezes me deparo escutando alguma conversa, lendo a capa de algum livro ou até sem querer “mesmo” escutando a música do outro passageiro.  Aprendemos muitas coisas no ônibus e não damos valor a isso, quem nunca ficou esperando alguém comentar o resultado do jogo, ou se reconheceu em um  problema que outra pessoa contava.



CONCLUI QUE ANDAR DE ONIBUS É UM GRANDE APRENDIZADO, passa mais rápido quando estamos com nossos amigos, mas também é especial quando nossa companhia somos nós mesmos. 
#ficadica !




0 comentários:

Postar um comentário