quarta-feira, 22 de maio de 2013

Facebook não é diário



O facebook é uma rede social online e não um diário eletrônico, mas muita gente não percebe a diferença. Não é necessário postar tudo o que acontece na vida no facebook, pois algumas coisas só interessam para nós mesmo e geram comentários bem desnecessários. Além disso, tem coisas que provavelmente as pessoas não escreveriam nem mesmo em um diário. Imagina, a pessoa acorda e escreve: “bom dia diário, acabei de acordar e vou escovar os dentes” ou “agora vou tomar banho” ou ainda “vou fazer arroz e feijão para o almoço”. Nem a própria pessoa vai querer parar para ler este diário no futuro e ver estas “grandes” recordações.



É bem verdade que a mídia acaba destacando tudo que as celebridades fazem e isso já é bem idiota. A Ivete Sangalo vai almoçar em um restaurante e vira notícia. Bom, no caso, nem ela deve gostar de ser alvo de comentário tão insignificantes, mas a população ainda dá audiência para isso. Só que a grande maioria da população não é famosa e sinceramente, as pessoas não se importam se as outras vão fazer uma lasanha ou um arroz com feijão para o almoço, isso é muito irrelevante.
Às vezes eu me pergunto: porque as pessoas têm tanta necessidade de se exporem tanto aos holofotes? O que leva as pessoas a postarem tudo o que ela fazem durante seu dia numa rede social? É claro que vez ou outra a pessoa pode postar algo que esteja fazendo, mas será mesmo necessário postar até que está indo tomar banho?
O facebook facilitou até a vida do assaltante porque a pessoa posta: “sou indo tomar banho para ir ao baile” e meia hora depois: “#partiu para o baile, só chego em casa depois das 4 horas”. Que ótimo, o assaltante nem precisa mais vigiar a casa, é só ficar ligado na rede que sabe o momento certo de entrar e até quanto tempo terá para sair. E se você pensou: “ah! Mas os planos podem mudar neh, não é bem assim”. Você está certo podem mesmo e quando muda essas pessoas costumam acessar o face pelo celular e postar: “mudança de planos, bora voltar pra casa e tomar um vinho em boa companhia”. Kkkkkk


As pessoas postarem seus pensamentos no face é legal, mas algo do tipo: “o que acham da atitude preconceituosa das pessoas ou mesmo o que acharam de um filme que assistiram é bem mais interessante do que postar: “acho que vou fazer uma faxina agora”.
E pra terminar, uma coisa que é um pouco mais difícil de deixar de postar, mas é bem importante. Você não precisa deixar todos informados sobre todos os problemas ou coisas boas que acontecem com você. Tem muita gente invejosa que vai colocar olho gordo, então demonstre sua alegria e sua tristeza com moderação no face e deixe a falta de moderação para a vida face a face com pessoas que você saiba que pode mesmo confiar.


0 comentários:

Postar um comentário