quarta-feira, 5 de junho de 2013

# Dia do Meio Ambiente


Hoje, dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio ambiente. A data foi criada em 1972, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) promoveu um encontro a fim de tratar de assuntos ambientais que englobam o planeta. O encontro, mais conhecido como conferência das Nações Unidas contou com 113 países e 250 organizações não governamentais.
A principal pauta do evento foi a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente. Deixou-se claro o objetivo de preservar a diversidade biológica, para isso criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais.
Imagem: Editora Moderna
Celebrado anualmente desde então, no Dia do Meio Ambiente reuni representantes de todos os países para discutir políticas ambientais. A data serve para nos lembrar de que cada um pode contribuir fazendo a sua parte com gestos simples no dia a dia, por exemplo: não desperdiçando água, energia elétrica ou papel, separando o lixo e o jogando corretamente na lixeira.


Em Minas, várias ações acontecem hoje para celebrar o Dia do Meio Ambiente. Vale conferir quais atividades acontecem em sua cidade, para saber se alguma delas desperta o seu interesse. E vale também, aproveite a data para pensar se você está fazendo a sua parte para preservar o meio ambiente. Afinal, nós não sobreviveremos se destruirmos o meio em que vivemos.




0 comentários:

Postar um comentário