segunda-feira, 3 de junho de 2013

# Faroeste Caboclo. O filme.


Como todos já sabem, o filme "Faroeste Caboclo" é baseado na música da Legião Urbana e possui o mesmo nome da canção. O longa estreou oficialmente no dia 30 de maio. A assessoria de imprensa da produção divulgou hoje que o filme já atraiu um público de 540.827 espectadores, contando com a sua pré-estreia. E eu, sou um destes espectadores que foi até o cinema assistir ao longa.
O filme é dirigido por René Sampaio e os protagonistas da trama são os atores Fabrício Boliveira e Isis Valverde, com os papeis de João de Santo Cristo e Maria Lúcia. O longa está em cartaz em 462 salas.
Fabrício Boliveira e Isis Valverde em cena de 'Faroeste Caboclo' (Foto: Hugo Santaren/Divulgação)
A meu ver o filme deixou a desejar, para mim ele merece uma nota 7,5. Antes de assistir ao filme criei uma expectativa como vários brasileiros que são fãs das músicas de Renato Russo e esperam ver na tela uma música tão famosa ganhar "personagens reais". Gostei do elenco do filme, particularmente não conhecia bem o trabalho do Fabricio Boliveira, mas ele se mostrou um bom ator e na minha opinião a Isis Valverde é uma boa atriz, talentosa e bonita.
Então qual o problema do filme? Várias pessoas falavam quando souberam que a música teria uma versão no cinema: "quero ver eles fazerem nove minutos de música virar um longa". Pois bem, é verdade que o filme é uma adaptação do hit da Legião Urbana, mas acho que deveria ter representado melhor a música. A história do filme poderia ser mais semelhante a melodia de Renato Russo.

Cena do filme. Divulgação.
Eu esperei, por exemplo, o João chegar em Salvador, coisa que não aconteceu e estranhei o Pablo ser um primo que ele vai procurar em Brasília. No filme ele conhece a Maria Lúcia bem antes do que na letra da música, mas tudo bem neh. Haha
Não teve povo pra ver o duelo, não teve televisão e ninguém o declarou santo, porque ninguém nem sabia que ele existia. Mas a cena foi emocionante, triste. Se eu não conhecesse a música, é provável que tivesse gostado mais, porque não teve jeito, eu ficava com a música na cabeça e buscando as semelhanças e diferenças entre a melodia e o drama na tela.
Se você ainda não assistiu ao filme, veja o trailer: 


0 comentários:

Postar um comentário