quinta-feira, 27 de junho de 2013

Semifinal da Copa das Confederações - Nós fomos!


Oi gente! Primeiramente eu gostaria de me desculpar por não termos postado ontem, na correria de irmos para o jogo não conseguimos escrever. Mas agora vou contar como foi ir ver o jogo em meio a tantas manifestações acontecendo.
Pra começar eu tive que sair de casa às 6 horas da manhã. Então você deve pensar: nossa, como ela mora longe. Não, eu moro em Itabirito, cidade localizada a aproximadamente 55 km de Belo Horizonte. O problema é que os manifestantes estão fechando as brs e um dia antes eles fecharam a estrada às 6h da matina, sendo assim eu fiquei com medo de nem consegui chegar em Bh. Mas deu tudo certo e logo cedo já estávamos, eu e meu namorado, nas ruas do centro da capital.
No Centro nós resolvemos ir para a Pampulha cedo, pois ai não teríamos nenhum problema para chegar ao Mineirão. Muitas pessoas tiveram o mesmo pensamento que nós, pois às oito e pouco da manhã o ônibus já estava lotado e ao chegarmos na Pampulha já havia movimento de torcedores que chegavam para o jogo. Aproveitamos para passear na logoa, ir na Igreja de São Francisco de Assis tirar foto, essas coisas que todos fazem. Haha


O foda era que até pra comprar algo para beber tava difícil, então fomos conferir onde era a entrada pro nosso setor e logo rolou mais fotos, afinal... "Melhor lugar pra tomar uma antes do jogo? Posto Ipiranga" e foi lá que o aquecimento para ver a partida começou. Deu pra conhecer turistas que fizeram um tour durante a copa das confederações e entrar no clima do jogo.


Pra entrar no Mineirão foi tranquilo, já pra conseguir pegar um tropeiro lá dentro tava complicado, como a galera chegou cedo todo mundo queria comer, a fila foi gigantesca. Também, lá dentro só tinha um lugar pra pegar e foi muito tenso. Enquanto umas pessoas aproveitavam o tempo antes da partida para comer, outras como a Ana que foram mais tarde para o estadio aproveitaram o momento para tirar fotos criativas.


Lá dentro foi muito legal, é realmente emocionante todos cantando junto o hino do Brasil, principalmente porque quase todos eram brasileiros e como em todos os outros jogos, a galera continuou a cantar o hino mesmo quando desligaram o som que toca um trecho do hino e com mais intusiasmo ainda. Foi muito legal. A partida foi emocionante e deu pra ver o primeiro gol de pertinho. No intervalo, as pessoas aproveitavam para pegar uma bebida e tirar fotos, neste momento o povo de trás se oferece para bater a foto e todos são torcedores vibrantes.

 

Infelizmente a Ana não estava no mesmo setor que eu, mas é claro que ela também aproveitou para tirar fotos e a comunicação sempre é fácil com um celular na mão, dava pra comentar o jogo mesmo de longe. Haha

Tenso foi o segundo tempo, que já começou com um gol do Uruguai, também bem perto da gente, já que estávamos atrás do gol. A tensão só diminuiu com o segundo gol do Brasil, ai a galera foi realmente a loucura. Mas os minutos finais foram puro nervosismo, principalmente com a substituição do Neymar, pensa se o Uruguai empata... nos penaltys já não teríamos o Neymar pra cobrar, mas não ouve empate e foi só alegria.
Já a volta pra casa não foi nada de alegria, só confusão. Chegar até os ônibus do terminal da copa já foi difícil, já que não tinha placa indicativa e nem pessoas informando direito. Os ônibus saiam super lotados e o motorista do ônibus que eu estava ainda se perdeu, dá pra acreditar?
Eu desci no Centro e tava a maior confusão, parecia uma guerra civil, nunca vi tanto policial e tinha confronto entre a polícia e manifestantes. Tivemos que dar a maior volta pra chegar na rodoviária. A polícia ainda nos parou para revista e eu pensei que nem ia consegui voltar pra casa ontem, mas os ônibus estavam fazendo outros trajetos e conseguimos chegar em Itabirito.
Foi assim gente, um dia cheio de emoção, diversão, confusão e bastante cansativo. Mas valeu, não é todo dia que se tem a oportunidade de ver um jogo do Brasil na semifinal da Copa das Confederações.










0 comentários:

Postar um comentário