quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tá Bonito de se Vê #OGiganteAcordou


Tá bonito de se vê a mudança dos assuntos no Brasil. Nunca vi e nem pensei que fosse presenciar tanta gente discutindo política no país. E o melhor é que não é como nas eleições que o povo só fica falando que um político é melhor que outro e apontando erro de um partido ou de outro. A população está discutindo o posicionamento dos políticos, as leis que estão sendo votadas (tem noção, o povo sabe o que é a PEC da Impunidade e há muito tempo a maior pare da população nem queria mais saber o que acontecia no cenário político).


As pessoas estão lutando para que os governantes façam o que é simplesmente a obrigação deles: para que sejam honestos e invistam em educação, saúde, transporte, segurança e em todos os setores. É simples, aliás, deveria ser simples neh. Um país como o Brasil que arrecada tanto impostos seria um país melhor de se viver se não houvesse tanta roubalheira entre os governantes e o povo brasileiro sabe disso e cansou de "deixar pra lá".
Tá bonito de se vê a população reunida lutando por seus direito e dizendo: "O povo não deve temer seu governo, é o governo que deve temer seu povo". Até porquê, os políticos vão governar o quê se não tiver a população para pagar os impostos? Eles vão viver de quê?

Segundo estimativa da Polícia Militar, 100 mil pessoas participaram do ato
no centro do Rio (Foto: EFE/Marcelo Sayão)

Tá bonito de se vê as pessoas conversando e discutindo sobre as proporções que as manifestações estão tomando, debatendo sobre as atitudes da Polícia Militar e sobre a melhor forma de se protestar.
Hoje estamos unidos, unidos para lutar pelos nossos direitos. #OGiganteAcordou




0 comentários:

Postar um comentário