quarta-feira, 19 de junho de 2013

FILHO, Eu estava na HISTÓRIA....

“Você ai parado também é explorado”
“Vem, vem pra rua vem...”

Assim começou a marcha rumo a Praça Sete ontem, o calor daquele povo e a vontade de fazer um Brasil melhor me impulsionaram a me juntar a eles, a fazer história e a lutar por mudanças.


Em um lugar privilegiado da praça, em cima de um dos bares da capital eu e alguns amigos, envoltos por repórteres que se aproveitaram do local para fotografar o melhor ângulo da revolução, vimos milhares de pessoas chegarem de todos os cantos da cidade e em um dos momentos mais bonitos os ativistas que chegaram das manifestações na Antônio Carlos, serem aplaudidos e abraçados pelo pessoal que já estava concentrado, uma amiga que é enfermeira nos emprestaram alguns jalecos brancos e do alto do prédio balançávamos em sinal de Paz. Éramos cerca de 5 mil pessoas,  com um mesmo grito de um país que possa dá orgulho de ser chamado de PATRIA.



O que tem que mudar realmente

Durante manifestação vi gente se aproveitando da causa para reivindicar o mundo que “eles achariam melhor” posições ideológicas a parte, o que importa é não levar a revolução para o lado apenas do sensacionalismo e busca de algo utópico, é preciso que estipulemos metas e desafios para o nossos governantes, um padrão FIFA de qualidade.




Hoje tem jogo entre Brasil e México, torceremos pela nossa seleção, mas vamos aproveitar o momento e dizer que o país é mais que pão e circo, e como diz o nosso hino deixamos de ser "deitado eternamente em berço esplendido" para "verás que um filho teu não foge à luta".

                                                                                               





   

0 comentários:

Postar um comentário