segunda-feira, 17 de junho de 2013

10 Coisas que Só Quem Nasceu no Interior Entende !


Como o bom filho a casa retorna, aproveitei o final de semana para ir visitar minha família, mas tem coisas que acontecem nessas visitas que só quem não mora mais com os pais no interior consegue entender:

1- Mãe, não faça macarrão, cachorro quente e peça pizza quando estamos em casa... Quero Frango com Quiabo, abobora e Lasanha feita com massa caseira.

2- Eu não quero ir para o interior e sair com meus amigos em uma boate “Estilo Capital”, onde já se viu, só porque o lugar é escuro, apertado e com uma parede cheia de bebidas, isso pode ser considerado o lugar mais Top da cidade e ter um preço até superior aos agitos da cidade grande.

3- Quando você sai da sua cidade e volta descobre quem realmente são seus verdadeiros amigos, você que conversava e convivia com mil pessoas, vê que as pessoas estão em outra fase de vida e que nada é mais a mesma coisa.

4- E por falar em mudança, a cidade sempre parece igual, mas sempre os moradores reclamam o quanto ela cresceu e o trânsito esta cada dia pior, eu fico 2 horas em um engarrafamento e o povo reclamando de 15min por causa dos sinais.

5- Família, você fica um tempo sem os ver e quando chega logo começa a interrogar a retrospectiva da sua vida até ali, sempre com opiniões e conselhos de como se comportar, porque assistem aos jornais e sabem tudo sobre a violência da capital.

6- Não sei se na sua casa é assim, mas durante as conversas por telefone com seus familiares vocês se dão super bem, mas basta ficar um final de semana em casa e o passado venha a tona e logo começa a discursão por coisas idiotas.

7- A sensação balanço, antes de viajar você pensa “ai que preguiça de ir” ai na hora de ir embora “A não, já esta na hora de partir”.

8- Ar puro e estrelas, nada como poder encher o peito sem o medo de engolir três toneladas de fumaça é ver como é belo o céu e a paisagem da natureza ao seu redor.

9- Ver a casa limpa, acordar com o café na mesa, abrir a geladeira e ter tudo que você gosta, sem ter feito nenhum esforço para isso.

10- E uma coisa é certa, nada como o colo da mãe, a comida da avó e o cheirinho da infância, onde a vida era boa e a alegria estava nas pequenas coisas da vida !!

Quero voltar para casa,
Mas é preciso crescer...



1 comentários:

Postar um comentário