sexta-feira, 28 de junho de 2013

#Jornada Mundial da Juventude – Atrações Seculares


Nesta quinta-feira, 27, foi divulgada a lista de atrações nacionais e internacionais que participarão da Jornada Mundial da Juventude, o maior evento católico do planeta que acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Os Atos Centrais contarão com a participação de Luan Santana, Fafá de Belém, Tony  Ramos, Cássia Kiss, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Lívia Aragão, Ana Maria Braga e mais outros inúmeros cantores da música católica mundial.  Mas não foram poucos os católicos-talvez imbuídos pelos ares de manifestação – que bradaram nas redes sociais “Luan Santana não me representa“.


Mas gente na boa,
Vamos primeiro entender uma coisa, a palavra “representa” com este significado está ligado ao mundo da política que no Brasil segue o regime da democracia representativa. A Igreja não é uma democracia. E não há motivos para a rejeição que estão fazendo ao jovem cantor. Uns dizem, a organização da JMJ precisa valorizar os cantores católicos. Mais? São quase 300 atrações católicas. É pouco?
Luan Santana cantará apenas uma canção e católica.  Sou da opinião que não podemos fechar a porta da fé aos artistas, ainda mais que a escolha passou pelo crivo do Vaticano. Outra coisa, em alguns momentos pareceu muito com aqueles amigos e seguidores de Jesus retratados no Evangelho que faziam de tudo para separar o Mestre dos considerados pecadores públicos.
A Igreja só esta mostrando aos jovens, que mesmo que você não sendo um "beato de paroquia" pode esta na JMJ... E que Deus te aceita do jeito que você é!!



Veja as palavras do diretor executivo dos Atos Centrais da JMJ Rio2013, padre Pe Renato Martins ... Ele é demais!

ANÚNCIO DOS CANTORES E ARTISTAS QUE ESTARÃO NA JMJ
Mais de trezentos cantores passarão pelos palcos de Copacabana e Guaratiba, cantores de todas as partes do mundo! No meio destes mais de trezentos cantores católicos, estarão quatro católicos que não seguiram a carreira de cantores de músicas religiosas. Também estarão na Jornada, alguns artistas famosos que ofereceram seus dons voluntariamente, para participarem deste projeto, por acreditarem que a JMJ, é uma grande oportunidade de transformação da juventude e da sociedade. Qual o pecado que há nisto?
Me entristeceu profundamente, as mensagens postadas nas redes sociais, mensagens enviadas por WhatsApp e outros meios de comunicação. Católicos atacando cristãos!Em meio a tantas criticas, me chamou atenção as duras criticas ao jovem Luan Santana! Porque criticar a participação de um jovem que conquistou a fama de forma honesta, começou a trabalhar tão novo desejando conquistar os seus sonhos? Talvez alguns possam me dizer, que algumas letras de suas musicas não são adequadas, concordo com aqueles que disserem isso! Mesmo assim, isso seria motivo para criticar tão duramente a participação de um “pecador” se assim desejarem chama-lo? Se alguns pensam que sim, eu discordo! Relembrem o que disse Jesus: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17
Eu creio que a Jornada Mundial da Juventude, será para todos os jovens peregrinos, cantores e artistas, uma grande oportunidade para o fortalecimento da fé, aproximação de Cristo e conversão. Deus tem caminhos para nos chamar a uma nova vida!
Nós não temos o direito de tentar impedir os planos de Deus! Se alguém tivesse me impedido de entrar na igreja a 28 anos atrás, só porque eu era protestante, eu não teria tido a oportunidade de conhecer e me apaixonar pela igreja católica!
Se o nosso comprometimento com Cristo fosse tão forte, como as criticas que saem de nós, não precisaríamos de uma Jornada Mundial da Juventude! Não seria preciso que o Papa nos relembrasse a ordem do Senhor: Ide e fazei discípulos entre todas as nações! Estaríamos tão imersos nesse compromisso de fazer discípulos, que não procuraríamos excluir os discípulos!
#queatireaprimeirapedra



0 comentários:

Postar um comentário