segunda-feira, 1 de julho de 2013

#Serra do Cipó


Neste fim de semana eu fui para a Serra do Cipó e posso garantir: vale a pena conhecer. O lugar é ideal para quem aprecia o contato com a natureza e busca um lugar calmo e bonito. O centro comercial é bem pequeno, o forte lá são as belas cachoeiras e as paisagens naturais.



Ruim mesmo foi apenas conseguir chegar até lá, porque com esta onda de manifestações que estão fechando a Br tá ficando difícil chegar em qualquer lugar e passamos horas parados na estrada. Só é uma pena que os governantes mesmo possam pagar um jatinho e não tenham que enfrentar o caos urbano que a população tem enfrentado. Mas enfim, vamos voltar aos encantos da serra. 
Uma boa opção é conhecer o Parque Nacional da Serra do Cipó. A entrada é gratuita e dentro do parque há várias opções de passeio. Nós optamos por conhecer a Cachoeira da Farofa, foi uma caminhada e tanto, com o total de 16 km andados (contando com a ida e a volta). Apesar do cansaço valeu a pena o caminho tem alguns riosinhos bonitos e a cachoeira é bem bacana.



Outra bela cachoeira que não podíamos deixar de conhecer é a Cachoeira Grande, um dos cartões postais da Serra do Cipó, mas ela não fica no parque e para conhecer é necessário pagar uma taxa. A entrada custa R$25,00 e dá acesso a outras cachoeiras. A caminhada é bem menor, a Cachoeira Grande é a mais distante e fica a 700 km da portaria (distância só da ida).


Este roteiro conta ainda com a Cachoeira do Tomé, a Cacheira da Chica e o Lageado. Lugares ótimos para relaxar e curti a tranquilidade da natureza.
Cachoeira do tomé
Cachoeira da Chica
Lageado
Outra coisa que eu achei muito legal também, é que tem um monte de peixinhos e eles não fogem quando entramos na água, dá pra nadar com os peixes, um monte batia na minha perna.


A noite o pequeno centro comercial fica movimentado e rola som ao vivo. O ambiente é agradável, bom para namorar ou sair com os amigos. Vale a pena conhecer, eu indico.



0 comentários:

Postar um comentário