quarta-feira, 31 de julho de 2013

10 Dicas para Melhorar seu Relacionamento


Todo relacionamento tem seus altos e baixos, mas com dedicação é possivel que os momentos bons superem infinitamente os momentos ruins. Quando estamos felizes ao lado de quem amamos sentimos mais disposição para enfrentar os desafios que a vida nos impõe. Sendo assim, vale conferir algumas dicas para manter um bom relacionamento com seu (sua) parceiro (a).


10 Dicas para Melhorar seu Relacionamento:

1. Não seja rancoroso
A mágoa só faz mal, tanto para o parceiro quanto para quem a senti. Por isso, devemos evitar ficar guardando mágoas ou ressentimentos. Converse com seu parceiro sobre como você se senti e tentem resolver o problema juntos.

2. Não crie expectativas
Ao criarmos expectativas criamos também um grande risco de nos decepcionarmos. Lembre-se de que ninguém é perfeito, nem mesmo o seu parceiro. Cada pessoa tem sua forma de pensar e agir, desta forma você pode esperar que seu amado faça algo que ele não julga ser uma boa opção. O melhor é diminuir a ansiedade e ir aprendendo com o tempo as formas de agir de quem amamos.

3. Não deixe o relacionamento cair na rotina
Costumamos deixar o relacionamento cair na rotina por comodismo. Devemos conquistar a pessoa amada a todos os dias. Dê motivos para que seu parceiro se apaixone por você a cada dia.

4. Não se afaste
Não deixe que surja um abismo entre você e a pessoa amada. Não deixe que a rotina do dia a dia consuma todo seu tempo. Tenham sempre um momento a dois. Divirtam-se juntos e aproveitem o instante de estar sozinhos, esquecendo-se da vida lá fora.

5. Saiba ouvir
Quando seu parceiro estiver contando sobre algo, perguntando alguma coisa ou lhe dando uma sugestão, preste atenção. Vale refletir antes de responder. Com a correria do dia a dia estamos nos deixando no automático e às pessoas estão ficando carente de atenção.

6. Decodifique queixas
Se não gosta de alguma atitude de seu parceiro ou não gostou de algo que ele fez, fale com clareza. Diga o porquê não gostou e como gostaria que ele agisse, pois se não for clara o suficiente, ele pode simplesmente não entender o que você queria transmitir.

7. Controle o ciúme
O ciúme é um veneno para a maioria das relações. Ter um pouco de ciúme pode ser sadio, mas quando chega a necessidade de controlar o parceiro uma luz vermelha se ascende. O ciúme exagerado acaba em brigas e isso desgasta qualquer relacionamento. O necessário procurar a raiz do problema, que muitas vezes está ligada a insegurança e procurar soluções.

8. Agradeça
Uma pesquisa americana mostrou que quando o casal mostra reconhecimento para com seu parceiro, eles se sentem mais próximos e felizes.

9. Saiba se comunicar
Não é porque não falamos de um problema que ele deixa de existir. Um bom dialogo é fundamental para se ter um bom relacionamento. Quando não conversamos sobre as coisas que não gostamos vamos criando uma bola de neves que no futuro nos trará problemas ainda maiores. Os problemas devem ser resolvidos para que o casal possa passar a diante e manter uma relação saudável.  Vale também conversar sobre os nossos assuntos pessoais e dividir nossas alegrias, medos, vitórias e frustrações com o parceiro, para que a intimidade aumente a cada dia.

10. Compartilhe carinho
Reserve um tempo para dar carinho ao seu parceiro, demonstre afeto, beije, acaricie, dê atenção. Todos necessitam de carinho, especialmente se vêm de quem amamos.  


0 comentários:

Postar um comentário