terça-feira, 2 de julho de 2013

#Como evitar a carência da solteirice?


carência = é a falta de algo, necessidade, privação.
Na vida, às vezes, estamos cheios de carências e feridas. É certo “complexo de  Baby” na qual ficamos procurando atrair a atenção das pessoas. Não podemos ser como o Baby da Família Dinossauro. Que ficava buscando a atenção para si, mendigando amor das pessoas.



Todo o ser humano é carente, pois sempre vai faltar algo para ele. Se não falta no âmbito econômico, pode faltar no âmbito afetivo, ou seja, em seus sentimentos. Ninguém é tão completo para se bastar. Aqui que entra o perigo. Pois, não fazemos o caminho certo para o que falta em nós seja completado. Então, nossos sonhos se frustam, nossa confiança no outro diminui e há um vazio grande em nosso interior que não sabe de onde vem, e o único desejo é preenchê-lo.
Acreditamos que sendo amado, sendo desejado pela outra pessoa que nem sempre eu amo, mas passa a mão no meu rosto, diz que estou bonito(a) ou, às vezes, a pessoa só me ouve, seremos felizes. Quantas moças iludidas se entregaram achando que tal cara era o amor da sua vida e tiveram uma grande decepção. Quantos rapazes que para se auto-afirmarem, para se sentirem “os bons”, os donos do pedaço, usam de tantas moças como se elas fossem objetos de prazer.


Por isso, que muita gente não sabe ficar sozinho e não aproveita o tempo para se conhecer e conhecer de forma mais íntima Deus. Ter um namorado ou namorada não é plenitude de total felicidade, pois o vazio é seu. Estar com alguém não é garantia de salvação da sua carência. O outro não é a salvação.
Antes de se viver o “nós”, é preciso trabalhar o “eu”, para que desta forma nossos relacionamentos tenham mais qualidade e sejam mais duradouros.
E nem sempre o namoro é a solução, e pode até se tornar negativo se não estivermos preparados para bem vivê-lo. Carência com carência só pode gerar desequilíbrio e um relacionamento doentio, no qual a cobrança será excessiva e a ternura ausente. De modo que um sufocará o outro e a relação acabará se tornando um peso.  Por não entender isso, as pessoas se entregam a relacionamentos difíceis, submetem-se a agressão física e não há mais dignidade. Com isso, as feridas só crescem e a carência só aumenta. Continuamos mendigando amor, atenção e afeto. Alguns tornam-se chicletes! Eu preciso dizer: ninguém merece!


Existem muitas formas de suprir essa carência de afeto, muitas pessoas optam por:

- Consumir bebidas e produtos ilegais.
- Aderir ao uso de medicamentos.
- Arrumar um namorado a qualquer custo.
- Se trancar em casa e se fechar para as pessoas.
- Começar a maltratar as pessoas.
- Tornar-se frio e calculista.
- Entre outras.

Mas acabam descobrindo que isso não ajuda em nada, veja algumas dicas que realmente vale a pena:

- Saia com amigos e distrai-se.
- Seja social interaja com todo tipo de pessoa.
- Saiba dizer não, mas não negue a tudo e a todos.
- Leia bastante.
- Alivie o estresse.
- Busque ajuda espiritual..
- Abra o seu coração com ele através de uma oração sincera.
- Caminhe, pratique exercícios, ocupe sua mente.



0 comentários:

Postar um comentário