segunda-feira, 29 de julho de 2013

Significado dos sonhos


Alguns acreditam que os sonhos são aviso de coisas que irão acontecer, outros acham que os sonhos não tem nenhum significado. Vários sites explicam o significado dos sonhos e muitas pessoas já procuraram ao menos uma vez por estes sites, nem que seja só por curiosidade.


O fato é que quando a interpretação é a nosso favor, temos uma tendência maior a acreditar do que quando quando não gostamos do significado. Eu acredito que nem todos os sonhos têm um mesmo significado. Por exemplo, dizem que sonhar com cobra significa traição. Aí uma pessoa assisti a um filme que tem um monte de cobras assassinas e ao dormi sonha com uma cobra... Bom, neste caso eu acredito mais que o sonho esteja ligado ao filme que ela assistiu do que com qualquer significado pronto.


Eu acho que é bem comum sonharmos com coisas que temos medo que aconteça. Pelo menos eu costumo sonhar com meus medos e já ouvi outras pessoas dizerem o mesmo. Por exemplo, eu já sonhei algumas vezes (melhor dizendo, nem foi um sonho, é mais pra pesadelo haha) com a morte de alguns entes queridos, provavelmente pelo medo que sinto de "perdê-los".

Por que sonhamos?

Segundo Freud, pai da psicanálise e meu ídolo, o sonho se deriva da nossa psique. A "Super Interessante" fez uma matéria sobre o assunto, vale conferir: http://super.abril.com.br/ciencia/sonhamos-447007.shtml .



0 comentários:

Postar um comentário