quinta-feira, 4 de julho de 2013

#Como preparar uma festa surpresa

 
           
Sempre há um bom motivo de celebramos e convivermos com quem amamos!! Que tal surpreender seu amigo/familiar que esta fazendo aniversario, passou no vestibular ou esta chegando de viagem com uma reunião surpresa TOP.
Vamos as dicas:

Conhecer o perfil da pessoa
Antes de começar a planejar a festa surpresa, você precisa decidir que tipo de festa vai ser. Para isso, é preciso conhecer bem a pessoa que será surpreendida. E Aja como um detetive: veja em que local ela estará, a que horas, fazendo o que e com quem. Converse com as pessoas que ficam mais próximas a ela.

Local
Qualquer buraco serve. Na escola, no shopping, na praça. É só se certificar de que na praça não tenha mendigos e de não levar música pro shopping.

Data
O melhor, claro, é marcar na sexta ou no sábado. durante a semana, todo mundo tem compromissos extras (aula de inglês, estudar para a prova...). fora que ninguém aproveita bastante sabendo que vai acordar cedo no dia seguinte, né? fuja de feriados, quando a maioria das pessoas aproveita para viajar.

Convidados
Independente do tipo de festa que você esteja preparando, lembre-se que essa é uma espécie de homenagem à pessoa presenteada. Por isso, procure chamar pessoas queridas de quem você vai homenagear.

Use as redes sociais
Criar um “evento” no Facebook ajuda, e muito, a organização de uma festa, já que você pode se comunicar com todos os convidados e trocar ideias com o grupo. Além disso, você não precisa se preocupar em fazer convites e enviá-los ou fazer ligações para convidar as pessoas. Outro ponto forte dessa ferramenta é que você pode ter uma noção de quantas pessoas vão ir à festa, pois elas precisam confirmar o evento. Preste atenção: quando for criar o evento, coloque uma foto que defina o tipo de festa que vai ser (um churrasco, jantar, happy hour, uma reunião domiciliar). Na descrição, informe quando, onde e como vai ser a festa, horário e o motivo da confraternização (se é aniversário da pessoa em questão, se ela vai viajar, se vai mudar de cidade, etc). Cuidado: faça um evento oculto, em que só os convidados possam entrar. Já pensou se todos os seus amigos do Facebook resolvem aparecer por lá?

Surpresinha a parte!
Para a pessoa se sentir mais especial ainda, procure decorar a festa com temas que ela curta! Se ela adora futebol, por exemplo, mande fazer um bolo no formato de uma bola ou de um campo. Se ela gosta de um ator de novelas, imprima um cartaz gigante com uma foto dele e leve para a festa. O segredo é soltar a criatividade! Pedir para os convidados escreverem recadinhos para a pessoa em um mural também é uma ótima surpresa.

Musica!
Convidar amigos divertidos e colocar musicas que agitam e garantia de festa boa. Um forrozinho sempre ajuda na hora da aproximação.
Uma opção de homenagem é fazer um vídeo com imagens que julgue importantes e com uma música que traga boas lembranças. Também pode pedir para os convidados escreverem recadinhos em um cartaz.

A hora de levar o aniversariante até o local do evento:
-Esse é o momento em que a pessoa será enganda por alguém bem próximo. O ideal é que não seja a pessoa que está organizando, pois ela já terá feito muitas perguntas para o homenageado e também o organizador deverá estar no local da festa para verificar se está tudo correndo bem e para os últimos acertos.
-A pessoa que ficar encarregada de enganar o aniversariante já deve se programar bem antes, ou seja, deve ir conversando com a pessoa com atecedência e programar de sair para conversar ou de fazer algo de modo que o homenageado não desconfie de nada, levando-o até o local da festa.
Obs. A pessoa escolhida deve ser esperta e fazer com que a pessoa acredite fielmente na mentira que lhe foi contada.
- Lembre-se de pedir para um amigo ficar à postos com uma máquina fotográfica em mãos para registrar a entrada do aniversariante e sua expressão única de surpresa, espanto e alegria, tudo ao mesmo tempo!
A sensação de dever cumprido é ótima e depois do esforço de todos, a missão agora é só aproveitar a festa e se divertir bastante!

Espero que as dicas tenham ajudado e que sua festa surpresa seja um SUCESSO!!





0 comentários:

Postar um comentário