sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa... tempo de mudança!



O verdadeiro sentido da Páscoa para os cristãos
A semana santa é considerada pelos católicos uma semana de mudanças, renovação, pois no domingo acontece a ressurreição Jesus Cristo, que morreu na cruz por todos nós em uma sexta-feira que ficou denominada Sexta-feira Santa. E hoje os católicos relembram essa triste trajetória de Jesus a partir da celebração da Paixão do Senhor. Em homilia celebrada hoje na Basílica de São Pedro, Frei Raniero Cantalamessa, disse em poucas palavras a importância do dia de hoje. "Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação".

A partir dessas palavras podemos perceber o verdadeiro sentido da páscoa, que muitas vezes é esquecido pelos católicos e infelizmente é lembrado só pelo valor comercial. Como preocupações do tipo “Qual ovo de páscoa vou querer?”, “Qual vou comprar?” “Que comida vou fazer?”Não precisa deixar de comer ovos de páscoa nem deixar de fazer um cardápio especial, é só não deixar de lembrar o verdadeiro sentido dessa comemoração.
Na verdade a Páscoa é se fazer de Novo a partir da própria libertação, deixando tudo de ruim ou que não serve para assim iniciar uma nova caminhada aliada no amor de Deus. Não é fácil, mas quem foi que disse que seria? É ai que está o desafio, não foi fácil para Jesus, porque seria para nós que somos seres humanos tão pecadores?
Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja iluminado pelo Cristo Vivo. Um ótimo domingo de ressurreição com uma gota de chocolate para adoçar a vida e sua nova caminhada com Deus!

Fica Dica
É Páscoa!
Tempo de mudança, rever os conceitos e seguir em frente.
No amor de Deus nada é impossível.






0 comentários:

Postar um comentário