terça-feira, 19 de março de 2013

#Vale ver


Duas Vidas

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta...



Bom, essa é a sinopse do filme que é a dica de hoje, na verdade eu a Nathalia Loures, estamos vendo esse filme como parte de nossa formação no curso “ FIOS DE OURO” da comunidade católica shalom. Mas depois falaremos mais sobre isso!!

Pesquisando sobre o filme encontrei essa interessante análise da história no blog: http://www.logospsicologia.com.br

“O titulo deste filme já é em si interessante, pois nos leva a pensar em uma incrível possibilidade: poder escolher entre uma vida e outra!

Que extraordinário seria podermos voltar no tempo, enxergar nossos erros e corrigi-los de tal forma a mudar o destino, reescrever nossa história, endireitar as coisas e seguir um rumo melhor, mais bonito, mais desejável, mais acertado, mais saudável...

Bem, este sim é um sonho incrível! Mas quem disse que ele não pode se realizar?

Pense nisso! Que tal a possibilidade de escolher entre duas vidas! Olhar, analisar e simplesmente escolher a vida que lhe dará mais felicidade e mais saúde! Esta é a proposta desta comédia infantil onde um homem adulto, ferido e rígido encontra sua doce criança, também ferida e confusa! Trata-se de um cruzamento onde as linhas tempo/espaço, passado/presente/futuro, se encontram, permitindo a louca intersecção entre três diferentes momentos da vida de um único individuo.


E é verdade, não temos uma medida certa para o amadurecimento, mas podemos perceber o quanto as pessoas ficam mais sérias quando a idade vai aumentando. Elas dizem que agora podem ver como o mundo é cruel, os homens são injustos, viver custa muito dinheiro, contas para pagar... Mas será que isso é o necessário para nos fazer perder nossa pureza? Será que realmente devemos aparentar tanta maturidade?

Ao escolher relembrar os fatos que Russ fez tanta força para esquecer, ele decidiu também por buscar soluções que sempre carregou dentro de si mesmo.
E a simples descoberta foi que a resposta para todas era o perdoar. O perdão limpou sua alma e sua história de sofrimento e auto-cobranças por uma postura sempre séria e responsável. 
Precisamos sorrir e porque não rir, gargalhar até fazer xixi nas calças. A chuva não vai nos matar como tantos acham ainda hoje. A padaria não é tão longe que precisamos ir de carro... Sim! Podemos sim fazer as coisas de maneira simples e natural como nos parecia possível antigamente.

Lançamento desconhecida (1h 41min)
Dirigido por Jon Turteltaub
Com Bruce Willis, Spencer Breslin, Daniel von Bargen mais
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA




0 comentários:

Postar um comentário