segunda-feira, 18 de março de 2013

Pare de reter líquidos e emagreça


         Aquele indesejado inchaço que faz com que varias mulheres coloquem uma blusa mais larga para que a barriga não apareça pode ser evitado ou combatido. O inchaço abdominal muitas vezes é causado pela retenção de líquidos. Esta retenção é caracterizada pelo acumulo de água entre as células e pode indicar que alguma coisa não está funcionando bem em nosso organismo, podendo ter relação com alterações patológicas, hipertensão arterial, hipotireoidismo e mau funcionamento dos rins, fígado e até do coração.
     Além desses fatores, a retenção pode estar ligada ao sedentarismo, alimentação inadequada, alterações hormonais no período pré-menstrual e tabagismo. Desta forma, mudando alguns hábitos é possível evitar este inchaço indesejado e perder peso, já que a retenção de líquidos pode fazer com que a pessoa ganhe até 2kg em 24h.


Alimentos como o repolho, batata-doce, couve, couve-flor e leite fermentam no organismo provocando gases e por isso provocam sensação de inchaço. Alimentos com cafeína devem ser evitados, assim como se deve evitar doces, frituras, enlatados e embutidos (salame, mortadela).
Por outro lado, alguns alimentos facilitam o combate ao inchaço, como manga, laranja e banana. Deve-se consumir ainda, alimentos digestivos, como aveia, granola e ameixa seca ou alimentos diuréticos, como melão, almeirão e agrião.

Confira 5 dicas para parar de reter líquidos:
  1. Beba água regularmente;
  2.  Evitar ingestão excessiva de sódio;
  3. Pratique atividade física;
  4. Consuma alimentos diuréticos;
  5. Siga uma dieta equilibrada.






0 comentários:

Postar um comentário