quinta-feira, 28 de março de 2013

Sacramento do amor vivido em família


Hoje é Quinta-feira Santa, dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com Seus discípulos, e lavou lhes os pés. Esse evento também é conhecido como a Última Ceia. 

 Esse vídeo representa muito o verdadeiro sentido desse amor: https://www.facebook.com/photo.php?v=484884524905546

 A liturgia nos fala do amor, sentimento esse que me lembra o motivo especial desse post, o aniversario da minha querida prima.
Figurinhas especiais, com nossos primos podemos brincar de igual pra igual, falar a mesma língua, aprontar travessuras, enfim, fazer coisas que não faria com os tios, avós ou pais. Estes são normamente mais velhos e estão sempre lembrando o que é certo e errado, chamando a atenção ou pedindo para tomarem cuidado "para não quebrar nada".
Perceber que sua família (pai, mãe e irmãos) está inserida em um núcleo maior é muito importante para a criança valorizar sua origem, sua história. Desta forma, ela se reconhece como parte integrante de um contexto que compartilha uma história em comum. Isso lhe fortalece para ampliar seu grupo social, pois ela está "preenchida" por sua cultura familiar. E ninguém melhor que os primos, que em geral possuem idades próximas, para fazer este elo de ligação.


Prima
Sabe aquela prima linda que tá sempre pronta pra te ajudar em qualquer que seja a ocasião, sendo pra te ajudar com um rolo com um gato ou pra te defender das recalcadas? Eu tenho uma assim .
- VOCÊ !
Sabe aquela prima que esta sempre ali do seu lado pra te apoiar, mesmo que você não esteje com a razão ? Pois é eu tenho uma prima assim.
- VOCÊ !
Sabe aqueles momento dos quais a gente nunca esquece? Sempre tinha alguém por perto pra presenciar . (...) E quem é que sempre presenciou ?
- VOCÊ ! 

Nós somos primas, mas nós somos como irmãs . Eu agradeço a Deus por colocar este sacramento de amor vivenciado em minha família. Cada detalhe, cada trapalhada, cada aventura, cada choro, cada risada, cada segredo, enfim eu vou guardar tudo isso para sempre no meu coração...




0 comentários:

Postar um comentário