quarta-feira, 27 de março de 2013

#Vale Conhecer - Lavras Novas



O feriadão está chegando e um bom passeio sempre é uma boa opção. Se você quer curtir um lugar tranquilo e aproveitar as belezas que a natureza tem a oferecer, “Lavras Novas” é uma ótima alternativa.


Lavras Novas é distrito de Ouro Preto e fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade. O distrito possui uma arquitetura típica de cidades históricas de Minas Gerais e oferece lugares ideais para descanso, lazer, prática de esportes radicais, e também para se experimentar uma deliciosa gastronomia.


Se você quer descansar, o distrito possui várias pousadas que oferecem aconchego e tranquilidade e uma boa opção é um passeio ao final da tarde, seja a pé, de bicicleta ou de quadriciclo, para apreciar a arquitetura e a bela natureza do lugar. 


Mas se você está animado a gastar um pouco mais de energia, vale conhecer as cachoeiras que encantam os turistas: A cachoeira dos Namorados, a cachoeira Três Pingos e a cachoeira Nossa Senhora dos Prazeres. Assim como a represa do Custódio. Eu visitei a cachoeira Três Pingos e indico a vocês. O acesso a essa cachoeira é mais fácil, não visitei as outras porque a estrada estava muito ruim. Mas as fotos, não mentem e mostram que as outras duas também são belíssimas. E para quem gosta de esporte radical, vale praticar o rapel.


Para quem vai em casal, eu indico um passeio a noite. Gente, tem lugares ótimos e a luz de vela. Eu fui a uma pizzaria a luz de velas e curti muito. O lugar tem um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado e a pizza foi a 2ª melhor pizza que já comi.



Então, se você quer descansar, namorar e se divertir, vale a pena conhecer Lavras Novas, fica a dica.



0 comentários:

Postar um comentário