sábado, 9 de março de 2013

Ops, falei!



As pessoas tem a mania de dizer que querem ouvir sempre a verdade e que não aprovam mentiras, mas será mesmo? Em várias situações preferimos que o outro minta ou fuja da pergunta a que diga a verdade e nos fira.
Escolhendo o que ouvir
Prova disso é aquela velha pergunta que as mulheres sempre fazem: “você acha que estou gorda?”. Se uma amiga diz que sim, a outra logo replica com frases do tipo: “e você não está não neh?”. Por isso, a amiga se esquiva da pergunta respondendo algo do tipo: “você não está gorda, só com um pouco de barriga, também estou, podíamos fazer uma dieta juntas”. É sempre assim! Que mulher nunca combinou de fazer uma dieta ou entrar na academia com uma amiga?! Problema mesmo é que a maioria das vezes acabamos apenas combinando e malhar que é bom, nada.
 Mas pior mesmo e vocês devem concordar, é se a resposta vir de um homem, como o namorado. Pensa, o namorado vira e responde que acha sim que a namorada está gorda ou que engordou alguns quilos. Confusão na certa! Aquele velho drama começa: “você me acha gorda e feia, não me deseja mais e bla... bla... bla...”. O pior é que se o coitado mente e diz: “não amor, você não engordou”, a menina já replica: ”claro que engordei, tá na balança, você que está mentindo”. Pobres namorados, nunca estamos satisfeitas com suas respostas.
Tudo porém, pode sempre piorar, principalmente quando o assunto é homens. Se sua namorada lhe pergunta se você a ama mais do que no começo, não ouse responder que não ou terá uma crise de pelo menos um mês. Se disser que não senti ciúme, é bem provável que ela não encare como se você fosse muito seguro, mas como que a ama menos mesmo. E é claro que você não vai dizer que ela era mais bonita ou que a desejava mais antes neh, você é louco? Haha
Meninas, isso funciona o contrário também. Há varias verdades que os homens não suportam ouvir, mas que comprovamos no nosso dia a dia. Maior exemplo disso evolve seus amigos. Diga a seu namorado que ele tem mais disposição quando os amigos o chamam para fazer alguma coisa e ele vai dar pala. Depois repare bem, observe quantas vezes ele diz pra você que está cansado e não quer sair e quantas vezes ele vai dizer isso pra um amigo. É fato, mas eles não admitem, não tem jeito.
Saindo do relacionamento conjugal, vamos pensar em nossos pais. Todos sabem que as mães em geral são implicantes, mas diga isso a elas e ficam todas tristonhas. Ou então, diga a seu pai que ele é exagerado por ser ciumento com você e ele vai dizer que só se preocupa o necessário.
É assim mesmo, por mais que a gente diga querer ouvir sempre a verdade, preferimos não ouvi-la quando nos convém. O fato é que não nos referimos a pequenas coisas, mas sim de que se fale a verdade sobre os assuntos sérios e que podem ter influência direta ou indiretamente em nossas vidas.


0 comentários:

Postar um comentário