quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como escrever um bom texto?


Para se escrever um bom texto é necessário ter inspiração ou é a transpiração que faz com que o texto seja bom? "Bom" é um termo muito subjetivo, afinal de contas, o que é um texto bom? Considerando que um bom texto é aquele que possui clareza e se adeque ao público leitor, pode-se dizer que há bons textos que são escritos em momento de inspiração, mas outros que necessitam da transpiração mesmo.


Imagine só se um escritor ou um jornalista, por exemplo,  necessitasse estar inspirado todos os dias... Com certeza isso seria um problema, pois a inspiração não é algo programada. Ninguém diz: "eu estou inspirado todo dias às 10 horas da manhã", não é assim que funciona.
A inspiração, sem dúvida nenhuma, ajuda sim a se escrever bons textos. Mas nem todos podem escrever apenas quando estão inspirados. Neste caso, é necessário muito trabalho para que o texto flua.
No caso dos jornalistas, por exemplo, saber as técnicas da escrita jornalística e saber as normas da língua portuguesa ajuda a escrever boas matérias, mesmo que o profissional não esteja inspirado no dia.
Fica a dica: Você pode escrever um bom texto em qualquer dia, basta um pouco de dedicação e reflexão. Dessa forma vai encontrar a melhor maneira de colocar no papel o que está em sua mente.

0 comentários:

Postar um comentário