sexta-feira, 5 de julho de 2013

Desafios para se conseguir o 1º emprego


Conseguir um emprego nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata do primeiro emprego. Um dos principais motivos da dificuldade de se inserir no mercado de trabalho é que muitas empresas exigem experiência, sendo assim, dificulta-se mais que a pessoa consiga seu primeiro trabalho.
A preocupação em conseguir a primeira oportunidade no mercado de trabalho, muitas vezes, começa antes mesmo da formação acadêmica. E por experiência própria, minha e de amigos, eu posso dizer que é comum estarmos eufóricos ao receber nosso diploma e ao mesmo tempo com medo do que nos espera na vida profissional.


Preparar um bom currículo antes de se formar é uma boa opção para sair na frente em busca por uma vaga após a formatura. Para isso você pode buscar, por exemplo, estágios que ampliem seus conhecimentos, um curso de inglês e atividades extracurriculares que façam aquele diferencial na sua formação. Outra dica legal é ir atualizando sempre o seu currículo, vale colocar as palestras e seminários que você assisti e os cursos que faz. É aconselhável fazer isso a cada semestre, pois com a correria do dia a dia e com o tanto de coisa que costumamos fazer é comum chegar ao final do curso e nem lembrar mais o nome de tudo que fizemos.
Com o currículo pronto e o diploma na mão é a hora de correr atrás. Não importa se vai ser difícil ou fácil, o que importa é ter garra e determinação para conseguir o primeiro emprego e ao conseguir, se mostrar capaz para preencher a vaga. Não se desespere se demorar um pouco mais do que você esperava, pois a vida é feita de altos e baixos e Deus sabe melhor que a gente qual o melhor momento e a melhor oportunidade.



0 comentários:

Postar um comentário