terça-feira, 9 de julho de 2013

#Noivado na Serra


Há uma semana mudei meu status de "relacionamento serio" para "noiva" e hoje eu vou falar não apenas da minha data especial, mas deste período que tem grande importância para os corações apaixonados. A minha data especial foi o dia 28 de junho e foi uma linda surpresa preparada pelo meu namorado no dia em que chegamos a Serra do Cipó para passar um agradável fim de semana em contato com a natureza.
O termo noivado significa a "preparação" para o casamento. Nas palavras de um casal apaixonado nada mais é do que dizer: "nos amamos e queremos nos casar".


Tradicionalmente, o noivado era uma festa ou reunião íntima, em que o homem pedia a mão da namorada em casamente ao pai dela. Com o seu consentimento, o noivado estava oficializado e os noivos passavam a usar a aliança dourada na mão direita.
Hoje em dia há diversos "formatos" de noivado. Há casais que optam por preparar um noivado mais tradicional. Uns mantém o pedido ao pai da noiva, outros apenas anunciam o noivado aos convidados. Alguns ainda, aproveitam alguma celebração, como aniversário, para ficar noivos no mesmo dia. Já outros casais optam por um momento a dois. Neste caso há o noivado planejado ou um dos dois pode fazer uma surpresa.

Quanto tempo deve durar um noivado?

A resposta para esta pergunta é: não existe nenhum tempo determinado. Alguns casais optam por só ficarem noivos quando já puderem definir a data do casamento. Outros casais decidem ficar noivos para mostrar ao parceiro que realmente querem se unir em matrimônio, mesmo sem saber ao certo em quanto tempo poderão se casar.
Quais dos dois estão certos? Não existe o cero ou o errado, o que importa de verdade é que o casal decidam dar este passo quando sintam vontade de fazê-lo.
Não importa se o noivado vai durar 4 meses ou 4 anos, o que importa é que os dois vejam a aliança como simbolo do compromisso que assumiram perante ao outro de respeito, cumplicidade e principalmente, do amor de um pelo outro.


Fica a dica para os casais apaixonados: Não determinem os momentos de vocês pelo que os outros julgam certo, façam sempre o que o coração de vocês mandarem. Como diz Pablo Neruda, "Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida".
De fato, a vida se torna mais leve quando temos alguém com quem dividir nossos momentos. Vivam o amor intensamente sempre. Devemos aproveitar cada instante ao lado de quem amamos, pois o dia de amanhã é uma incógnita e não sabemos quanto tempo a vida vai nos dar para aproveitar quem amamos.







0 comentários:

Postar um comentário