terça-feira, 6 de agosto de 2013

#JMJ - Graças a Deus em casa de novo!

Bom pessoal,  como vocês já sabem eu estava sumida aqui do blog devido a minha viagem ao Rio de Janeiro para participar como voluntaria na Jornada Mundial da Juventude, o maior encontro da juventude Católica do mundo.


Sei que muita gente tá curioso para saber como foi tudo, e realmente foi TUDO! Pensa em algo bom?  A JMJ foi melhor que isso...

Vou aproveitar os próximos posts para lembrar os principais momentos e dias da JMJ, como foi a experiência de fazer novas amizades com pessoas do mundo todo, conhecer os pontos turísticos, trabalhar em um grande evento com jornalistas do mundo todo e principalmente ver que a graça de Deus é cotidiana e, em geral, está fora da nossa zona de conforto.
Viver cada instante dessa Jornada foi intenso, algo definitivo pra mim. E agradeço a Deus, por me dar essa oportunidade de poder viver momentos que serão como recordações vivas. Sei que poderei contar as próximas gerações que de alguma forma eu vivi e fiz com que a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 acontecesse no Brasil.


Vale a pena ser revolucionário, “ir contra a corrente”. E ter a coragem de ser feliz" – Como disse o nosso querido Papa Francisco

Por fim, deixo esse lindo depoimento da jornalista Joeline Paes que caminhou em muitos momentos ao meu lado nessa peregrinação de 16 dias na Cidade Maravilhosa.

Talvez eu seja uma das poucas pessoas que não escreveu a respeito da Jornada Mundial da Juventude, e não foi por falta de vontade, foi por falta de palavras, aliás as palavras faltam sempre que alguém me pergunta "ai como foi?", eu fico olhando e só consigo responder que foi ótimo. Mas ótimo é pouco, é clichê. Foi fora da realidade! Foi fora da realidade chegar um estado diferente e ouvir do motorista que 21º era muito frio, chegar numa casa de uma família que eu nunca tinha visto, entrar naquele lar desconhecido e ser muito bem recebida pelo pais e irmão, e dar de cara com mais vinte meninas (pelo menos) e no dia seguinte elas já eram parte da minha vida pra sempre, foi fora da realidade pegar o transporte público sem saber ao certo onde saltar (o.O). Ficar na fila pra pegar kit e de lá passear pelo centro do Rio, sem saber pra onde ir, foi fora da realidade ver a catedral lotada de voluntários do mundo inteiro. Foi fora da realidade ver a cara das pessoas da cidade assustadas com quantidade de gente ( e ainda não era nem a metade). Depois foi fora da realidade conhecer onde eu iria trabalhar e logo saber que ali o Papa iria pousar várias vezes, foi fora da realidade ver aquele estrutura de dar inveja em muita empresa de comunicação. Foi fora da realidade no dia que o Papa chegou, entrar no meio no cordão de isolamento e ver o olhar dele de pertinho, e eu só chorei. Foi realidade ver os peregrinos chegando, tomando conta da cidade, e não adiantava fugir, eles estavam por toda a parte. Foi fora da realidade ver 3,7 milhões de jovens dormindo na praia, simplesmente por querer. Foi simplesmente fora da realidade. Eu me sinto feliz por ser brasileira e poder ter tido o prazer de recebe-los no meu país, e tenho certeza que a recepção foi a melhor. Eu só consigo hoje agradecer quem fez parte desse sonho fora da realidade comigo! E agora que venha a Cracóvia, nem que seja a nado, porque eu descobri que nasci pra isso!‪#‎JMJRio2013‬ ‪#‎guriasdagetulio‬ ‪#‎juventudedelpapa‬ —  se sentindo abençoada.





0 comentários:

Postar um comentário