terça-feira, 14 de maio de 2013

E o bom moço foi excluído



O assunto do dia é a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. E como é perceptível em nosso país, quando o assunto é o futebol, principalmente quando falamos de grandes competições, os outros assuntos são esquecidos.
Isso deve piorar quando começar a Copa das Confederações, principalmente porque o Brasil será a sede. Geralmente quando temos grandes competições, as pessoas costumam esquecer a violência, a falta de assistência médica ou a inflação e passam a pensar somente nos jogos de futebol.


Se eu sou contra os jogos? Claro que não, todo esporte deve ser valorizado, a questão é que não precisamos esquecer de um assunto para pensar em outro.
Mas enfim gente, aqui em Minas o principal destaque é que o Ronaldinho e o Kaka não foram convocados. O Ronaldinho vem fazendo uma boa campanha pelo Atlético Mineiro e se destacando na grande mídia em Minas, então era esperado que a mídia destacasse essa “não convocação”.
Imagem12/32: 14.fev.2013 - A cantora gospel Carol Celico declara
seu amor ao marido em uma rede social Instagram/Reprodução
Já a falta do Kaka na lista não se deve apenas ao fato dele ser um jogador consagrado. O que eu posso dizer, nas aulas de teoria de publicidade e propaganda eu aprendi que ele é o símbolo nacional, ótimo para qualquer propaganda. Ele simboliza o bom moço. Como todos diziam nas aulas: as meninas querem um namorado como o Kaka - moço fiel, religioso, romântico, que nunca se mete em confusão e os homens querem “ser o kaka”, primeiro porque todas as meninas o querem e segundo porque ele tem grana à vontade também neh.
Bom, o bom moço anda meio sumido nas grandes mídias atualmente, mas quem sabe se um dia ele voltar pro Brasil ele retorne à mídia num instante e volte a ser um símbolo nacional. Vai saber.
O que nos resta é torcer, não apenas pela seleção, mas também para que o país não pare por conta deste grande evento. Para que os assuntos de interesse público sejam debatidos e que melhorias sejam buscadas, mesmo durante a Copa das Confederações e depois, durante a Copa do Mundo.


0 comentários:

Postar um comentário