sexta-feira, 24 de maio de 2013

#REVENGE e AVENIDA BRASIL. Veja as semelhanças das tramas


A serie "Revenge" está ficando cada vez mais comentada após estrear na Rede Globo. A semelhança com a trama de "Avenida Brasil" é bem perceptível e deixa a pensar se o autor da novela, João Emanuel Carneiro, se inspirou na serie para escrever a novela das oito que teve tanta repercussão.


 x


A serie norte-americana estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC em 21 de setembro de 2011 e a novela começou a ser televisionada no dia 26 de março de 2012. Será que é mera semelhança? Bom, isso eu não sei, mas a Rede Globo a ter colocado no ar após Avenida Brasil ter feito tanto sucesso foi uma bela jogada de marketing, como diz o blogueiro Sérgio Santos: http://zamenza.blogspot.com.br/2013/04/apos-uma-grande-jogada-de-marketing.html.
O que dizem os sites e vários blogs é que a serie teria entrado no ar porque a Globo vinha perdendo audiência após terminar o Fantástico.  Veja o que diz o blog "Observatório da Televisão" e o site "Cena Aberta": http://observatoriodatelevisao.blogspot.com.br/2013/04/revenge-globo-escala-avenida-brasil.html e http://www.cenaaberta.com/2013/04/revenge-e-apenas-um-tapa-buraco-globo.html .



Desta forma, colocar a serie neste horário seria uma tentativa de aumentar a audiência enquanto eles pensavam numa programação oficial para o horário. Pois parece que se a intenção era realmente essa, a Globo deve repensar sobre tirar a serie do ar, já que ela tem sido bastante assistida e comentada.

Semelhanças entre Avenida Brasil e Revenge:

Amanda e Rita

Amanda Clarke volta para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Ela utiliza o nome Emily Thorne para esconder sua verdadeira identidade. Quando ela era criança seu pai foi preso injustamente acusado de terrorismo, foi condenado a prisão e acabou morrendo na penitenciária. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai e fizeram com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. 
Divulgação Disney 
Rita volta para se vingar das pessoas que destruíram sua família: sua madrasta, Carminha e o amante dela. Ela utiliza o nome Nina para esconder sua verdadeira identidade.
Carminha, aparentemente humilde, se casou com o pai de Rita, Genésio, e no decorrer do casamento mostrou ser uma pessoa de má índole, aplicando um golpe nele com a ajuda de seu amante Max. Ao descobri o golpe Genésio faleceu em um acidente de carro e Carminha abandonou Rita em um lixão.
  
Divulgação Rede Globo
Emily e Bêtania

Emily Thorne se faz passar por Amanda Clarke. As duas se tornaram amigas durante a adolescência na detenção juvenil. 
Divulgação ABC Studio
Bêtania se faz passar por Rita para ajudar a amiga. As duas se tornaram amigas na infância quando moravam juntas no lixão.
Divulgação Rede Globo

Jack e Jorginho

Jack conheceu Amanda na infância, antes da prisão de seu pai. Ele tem um amor platônico por ela e desde que foram separados ele espera que um dia ela retorne.
Divulgação Disney Media Distribution
Jorginho conheceu Rita quando moravam juntos no lixão. Ela foi sua primeira namorada e ele nunca a esqueceu, esperando que um dia ela pudesse voltar.
Divulgação Rede Globo
Victoria e Carminha

Victoria é vilã da trama. Ela era amante de David Clarke e o traiu. Após sua prisão e morte mandou a filha dele, Amanda, para a detenção juvenil.
Divulgação Disney Media Distribution
Carminha era a vilã da trama das oito. Traiu seu marido, Genésio  e armou contra ele. Após a morte do marido, Carminha mandou a enteada para o lixão.
Divulgação Rede Globo
David e Genésio


David se apaixona pela mulher errada, Victoria, por quem é traído. Ele é o pai da protagonista da trama que arma todo um plano pra vingar esta traição e também sua morte.
Divulgação Disney Media Distribution
Genésio também se apaixona pela mulher errada, Carminha, que também o trai. A trama da novela é baseada no plano que sua filha arma para vingar a traição que o pai sofreu.
Divulgação Rede Globo

É isso ai pessoal, estas são algumas semelhanças entre as duas tramas que merecem destaque. Se alguém percebeu mais semelhanças, comenta aí!





0 comentários:

Postar um comentário