quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tenho medo de te perder



                O medo de perder a pessoa amada pode fazer o coração doer. Dá um aperto no peito e uma angustia que nem dá pra explicar direito, afinal, estamos falando de algo subjetivo, a situação não aconteceu de fato. A vida é um enigma, nunca sabemos o que pode acontecer no dia seguinte, por isso dá tanto medo que em uma dessas idas e vindas que a vida dá, ela nos tire alguém que amamos muito.
                Esta “perda” pode acontecer de diferentes formas, seja pela morte ou pelo rompimento de uma relação. Mas em ambos a dor é muito grande e persistir de cabeça erguida é uma tarefa difícil.
                Já vivenciei e vi muito gente “perder” pessoas queridas que passaram para o plano espiritual e a dor é tamanha que parece que vai ficar um vão aberto dentro de nossos coração para sempre.  Só o tempo é capaz de minimizar as feridas, mas as cicatrizes certamente permanecem lá e quando são tocadas a saudade grita.


                A “perda” por rompimentos é ainda mais presente ao meu redor. Já presenciei vários e cada pessoa tem uma forma bem íntima de lidar com isso. Tem gente que substitui a presença do outro rapidamente e em dois dias já está com outro (a) namorado (a).  Uns preferem terminar em doses homeopáticas, para ir se afastando aos poucos, já outros preferem nem olhar para o antigo parceiro. Há também, quem continue a amizade e comece a conversar até mais do que quando namoravam.  Tem gente que acha que o antigo namorado era um psicopata e tem gente que começa a beber e chorar sem parar. Alguns se preocupam com o (a) ex, outros não tão nem aí. Uns sofrem, outros festejam. E tem ainda aqueles que só começam a sofrer meses depois. Cada um com seu cada um neh.


                Infelizmente não podemos eternizar as pessoas que amamos e não sabemos se iremos nos juntar a Deus antes ou depois delas. Não podemos fazer nada a respeito, por isso devemos aproveitar cada momento vivido ao lado destas pessoas, valorizando cada gesto de carinho e apreciando cada minuto de alegria.


                Quanto a manter ao nosso lado as pessoas que amamos, isso já é mais possível. Não podemos obrigar que ninguém fique ao nosso lado, mas podemos dar bons motivos para que as pessoas permaneçam com a gente. É necessário manter os relacionamentos com laços fortes para que não se rompam com qualquer ventania. É preciso mostrar ao outro que estamos ao seu lado pro que der e vier. É essencial darmos atenção, carinho e amor, além de respeitar o outro em suas fraquezas e limitações.



                É preciso ter atenção para não deixar que o medo nos domine, senão acabamos sufocando de mais a outra pessoa e acabamos fazendo com que ela se afaste da gente. O medo de perder a pessoa amada deve ser usado de forma positiva, fazendo com que a valorizemos mais e aproveitemos melhor o tempo que passamos com ela.



0 comentários:

Postar um comentário