Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.... Florbela Espanca

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício. Sthendal

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes. Khalil Gibran

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Frases sobre Mulher "O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol) "Há de tudo um pouco nas lágrimas das mulheres." (Henry François Becque)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

#Jornada Mundial da Juventude – Atrações Seculares


Nesta quinta-feira, 27, foi divulgada a lista de atrações nacionais e internacionais que participarão da Jornada Mundial da Juventude, o maior evento católico do planeta que acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Os Atos Centrais contarão com a participação de Luan Santana, Fafá de Belém, Tony  Ramos, Cássia Kiss, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Lívia Aragão, Ana Maria Braga e mais outros inúmeros cantores da música católica mundial.  Mas não foram poucos os católicos-talvez imbuídos pelos ares de manifestação – que bradaram nas redes sociais “Luan Santana não me representa“.


Mas gente na boa,
Vamos primeiro entender uma coisa, a palavra “representa” com este significado está ligado ao mundo da política que no Brasil segue o regime da democracia representativa. A Igreja não é uma democracia. E não há motivos para a rejeição que estão fazendo ao jovem cantor. Uns dizem, a organização da JMJ precisa valorizar os cantores católicos. Mais? São quase 300 atrações católicas. É pouco?
Luan Santana cantará apenas uma canção e católica.  Sou da opinião que não podemos fechar a porta da fé aos artistas, ainda mais que a escolha passou pelo crivo do Vaticano. Outra coisa, em alguns momentos pareceu muito com aqueles amigos e seguidores de Jesus retratados no Evangelho que faziam de tudo para separar o Mestre dos considerados pecadores públicos.
A Igreja só esta mostrando aos jovens, que mesmo que você não sendo um "beato de paroquia" pode esta na JMJ... E que Deus te aceita do jeito que você é!!



Veja as palavras do diretor executivo dos Atos Centrais da JMJ Rio2013, padre Pe Renato Martins ... Ele é demais!

ANÚNCIO DOS CANTORES E ARTISTAS QUE ESTARÃO NA JMJ
Mais de trezentos cantores passarão pelos palcos de Copacabana e Guaratiba, cantores de todas as partes do mundo! No meio destes mais de trezentos cantores católicos, estarão quatro católicos que não seguiram a carreira de cantores de músicas religiosas. Também estarão na Jornada, alguns artistas famosos que ofereceram seus dons voluntariamente, para participarem deste projeto, por acreditarem que a JMJ, é uma grande oportunidade de transformação da juventude e da sociedade. Qual o pecado que há nisto?
Me entristeceu profundamente, as mensagens postadas nas redes sociais, mensagens enviadas por WhatsApp e outros meios de comunicação. Católicos atacando cristãos!Em meio a tantas criticas, me chamou atenção as duras criticas ao jovem Luan Santana! Porque criticar a participação de um jovem que conquistou a fama de forma honesta, começou a trabalhar tão novo desejando conquistar os seus sonhos? Talvez alguns possam me dizer, que algumas letras de suas musicas não são adequadas, concordo com aqueles que disserem isso! Mesmo assim, isso seria motivo para criticar tão duramente a participação de um “pecador” se assim desejarem chama-lo? Se alguns pensam que sim, eu discordo! Relembrem o que disse Jesus: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:17
Eu creio que a Jornada Mundial da Juventude, será para todos os jovens peregrinos, cantores e artistas, uma grande oportunidade para o fortalecimento da fé, aproximação de Cristo e conversão. Deus tem caminhos para nos chamar a uma nova vida!
Nós não temos o direito de tentar impedir os planos de Deus! Se alguém tivesse me impedido de entrar na igreja a 28 anos atrás, só porque eu era protestante, eu não teria tido a oportunidade de conhecer e me apaixonar pela igreja católica!
Se o nosso comprometimento com Cristo fosse tão forte, como as criticas que saem de nós, não precisaríamos de uma Jornada Mundial da Juventude! Não seria preciso que o Papa nos relembrasse a ordem do Senhor: Ide e fazei discípulos entre todas as nações! Estaríamos tão imersos nesse compromisso de fazer discípulos, que não procuraríamos excluir os discípulos!
#queatireaprimeirapedra



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Semifinal da Copa das Confederações - Nós fomos!


Oi gente! Primeiramente eu gostaria de me desculpar por não termos postado ontem, na correria de irmos para o jogo não conseguimos escrever. Mas agora vou contar como foi ir ver o jogo em meio a tantas manifestações acontecendo.
Pra começar eu tive que sair de casa às 6 horas da manhã. Então você deve pensar: nossa, como ela mora longe. Não, eu moro em Itabirito, cidade localizada a aproximadamente 55 km de Belo Horizonte. O problema é que os manifestantes estão fechando as brs e um dia antes eles fecharam a estrada às 6h da matina, sendo assim eu fiquei com medo de nem consegui chegar em Bh. Mas deu tudo certo e logo cedo já estávamos, eu e meu namorado, nas ruas do centro da capital.
No Centro nós resolvemos ir para a Pampulha cedo, pois ai não teríamos nenhum problema para chegar ao Mineirão. Muitas pessoas tiveram o mesmo pensamento que nós, pois às oito e pouco da manhã o ônibus já estava lotado e ao chegarmos na Pampulha já havia movimento de torcedores que chegavam para o jogo. Aproveitamos para passear na logoa, ir na Igreja de São Francisco de Assis tirar foto, essas coisas que todos fazem. Haha


O foda era que até pra comprar algo para beber tava difícil, então fomos conferir onde era a entrada pro nosso setor e logo rolou mais fotos, afinal... "Melhor lugar pra tomar uma antes do jogo? Posto Ipiranga" e foi lá que o aquecimento para ver a partida começou. Deu pra conhecer turistas que fizeram um tour durante a copa das confederações e entrar no clima do jogo.


Pra entrar no Mineirão foi tranquilo, já pra conseguir pegar um tropeiro lá dentro tava complicado, como a galera chegou cedo todo mundo queria comer, a fila foi gigantesca. Também, lá dentro só tinha um lugar pra pegar e foi muito tenso. Enquanto umas pessoas aproveitavam o tempo antes da partida para comer, outras como a Ana que foram mais tarde para o estadio aproveitaram o momento para tirar fotos criativas.


Lá dentro foi muito legal, é realmente emocionante todos cantando junto o hino do Brasil, principalmente porque quase todos eram brasileiros e como em todos os outros jogos, a galera continuou a cantar o hino mesmo quando desligaram o som que toca um trecho do hino e com mais intusiasmo ainda. Foi muito legal. A partida foi emocionante e deu pra ver o primeiro gol de pertinho. No intervalo, as pessoas aproveitavam para pegar uma bebida e tirar fotos, neste momento o povo de trás se oferece para bater a foto e todos são torcedores vibrantes.

 

Infelizmente a Ana não estava no mesmo setor que eu, mas é claro que ela também aproveitou para tirar fotos e a comunicação sempre é fácil com um celular na mão, dava pra comentar o jogo mesmo de longe. Haha

Tenso foi o segundo tempo, que já começou com um gol do Uruguai, também bem perto da gente, já que estávamos atrás do gol. A tensão só diminuiu com o segundo gol do Brasil, ai a galera foi realmente a loucura. Mas os minutos finais foram puro nervosismo, principalmente com a substituição do Neymar, pensa se o Uruguai empata... nos penaltys já não teríamos o Neymar pra cobrar, mas não ouve empate e foi só alegria.
Já a volta pra casa não foi nada de alegria, só confusão. Chegar até os ônibus do terminal da copa já foi difícil, já que não tinha placa indicativa e nem pessoas informando direito. Os ônibus saiam super lotados e o motorista do ônibus que eu estava ainda se perdeu, dá pra acreditar?
Eu desci no Centro e tava a maior confusão, parecia uma guerra civil, nunca vi tanto policial e tinha confronto entre a polícia e manifestantes. Tivemos que dar a maior volta pra chegar na rodoviária. A polícia ainda nos parou para revista e eu pensei que nem ia consegui voltar pra casa ontem, mas os ônibus estavam fazendo outros trajetos e conseguimos chegar em Itabirito.
Foi assim gente, um dia cheio de emoção, diversão, confusão e bastante cansativo. Mas valeu, não é todo dia que se tem a oportunidade de ver um jogo do Brasil na semifinal da Copa das Confederações.










terça-feira, 25 de junho de 2013

BH acordou em clima de feriado...

Para quem não sabe amanhã é FERIADOOOOO...
Se esperar algo já é bom, uma surpresa é melhor ainda!  Em um ano com 12 feriados repletos de finais de semana a população belorizontina comemora o recesso amanhã em detrimento ao jogo Brasil X Uruguai pelas quartas de finais da Copa das confederações. Adriana Martins comenta “Hoje já é terça com cara de sexta-feira”, alegra a cidadã.


O evento que também pode ser chamado de Copa das Manifestações promete incendiar os ânimos da capital e não pelo futebol, mas pela ida de manifestantes ao mineirão, que estão sendo votada pelos manifestantes, consequência do maior número de pessoas que poderão estra presentes pela luta de um Brasil melhor.


Agora é esperar amanhã e ver o que vai dá !!!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

As manifestações chegam a Itabirito


As manifestações que começaram ganhando as ruas das grandes capitais já começou a ocupar as ruas das cidades do interior. Sábado foi a vez de Itabirito se juntar ao movimento que busca um país melhor e mais justo. Inicialmente foi criado um evento no facebook denominado "#VEM PRA RUA ITABIRITO" que convidou a população a participar da manifestação que aconteceu a partir das 9h30 na Praça da Estação e seguiu rumo a Prefeitura de Itabirito. Mais de 1.700 pessoas confirmaram participação no evento, mas segundo dados da polícia militar, apenas cerca de 300 pessoas realmente participaram do protesto.
A manifestação iniciou-se com um pequeno grupo que começou a parar o trânsito em frente a Praça da Estação com faixas pedindo melhorias em âmbito nacional, estadual e municipal.


Algumas pessoas permaneciam tímidas olhando os manifestantes e aos poucos foram se juntando ao grupo. O trânsito então foi desviado e os manifestantes foram para a Avenida Queiroz Júnior, em frente ao restaurante Via Romana aonde o trânsito era mais intenso.


Conforme a manifestação ia mudando o trajeto a PM ia desviando o trânsito para garantir a segurança dos manifestantes, mas a grande parte dos motoristas respeitaram os manifestantes e esperavam até que eles abrissem caminho para o trânsito prosseguir normalmente. Durante o protesto teve até motorista que saiu do carro para fotografar e apoiar a manifestação. Teve também, uma motorista do transporte municipal que buzinou e mostrou apoio às reivindicações.
Dentre as reivindicações as pessoas pediam melhorias na saúde e na educação, protestavam contra a corrupção, questionavam o preço da passagem, reclamavam dos buracos em Itabirito, reivindicavam para que haja concurso público e pediam que acabe-se com a politicagem na cidade.
O protesto contou também com a participação de aposentados que questionavam a redução de seus salários ao longo do tempo.


Após o trânsito da Avenida Queiroz Júnior ter sido desviado, os manifestantes voltaram para a Praça da Estação e seguiram rumo a prefeitura. Ao chegar na Praça da Bandeira todos pararam e cantaram o hino nacional.


Seguiram então, até a prefeitura. Ao chegar, os manifestantes cantaram mais uma vez o hino nacional, desta vez de costas para a Prefeitura de Itabirito e deixaram alguns cartazes com reivindicações.



Os manifestantes voltaram para a Praça da Estação pela Avenida Queiroz Júnior. Ao chegar na praça foi feita uma grande roda e colocou-se a bandeira do Brasil no centro. Então, os manifestantes cantaram pela última vez o hino do Brasil. Alguns dos manifestantes convidaram todos a comparecerem a reunião na câmara municipal, que acontece hoje, mas no evento não há confirmação se os manifestantes vão realmente participar da reunião.
Esta foi a primeira manifestação em Itabirito e eu participei, espero que mais pessoa da cidade possam "acordar também" e se juntar ao povo brasileiro que está lutando por um país melhor de se viver.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

30 Cartazes para a Manifestação !!!

A irreverência do povo brasileiro na hora de criticar o próprio país e sensacional. Vamos ver mais alguns cartazes inspiração para a marcha de amanhã que acontece as 14h na Praça Sete em Belo Horizonte.



























quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tá Bonito de se Vê #OGiganteAcordou


Tá bonito de se vê a mudança dos assuntos no Brasil. Nunca vi e nem pensei que fosse presenciar tanta gente discutindo política no país. E o melhor é que não é como nas eleições que o povo só fica falando que um político é melhor que outro e apontando erro de um partido ou de outro. A população está discutindo o posicionamento dos políticos, as leis que estão sendo votadas (tem noção, o povo sabe o que é a PEC da Impunidade e há muito tempo a maior pare da população nem queria mais saber o que acontecia no cenário político).


As pessoas estão lutando para que os governantes façam o que é simplesmente a obrigação deles: para que sejam honestos e invistam em educação, saúde, transporte, segurança e em todos os setores. É simples, aliás, deveria ser simples neh. Um país como o Brasil que arrecada tanto impostos seria um país melhor de se viver se não houvesse tanta roubalheira entre os governantes e o povo brasileiro sabe disso e cansou de "deixar pra lá".
Tá bonito de se vê a população reunida lutando por seus direito e dizendo: "O povo não deve temer seu governo, é o governo que deve temer seu povo". Até porquê, os políticos vão governar o quê se não tiver a população para pagar os impostos? Eles vão viver de quê?

Segundo estimativa da Polícia Militar, 100 mil pessoas participaram do ato
no centro do Rio (Foto: EFE/Marcelo Sayão)

Tá bonito de se vê as pessoas conversando e discutindo sobre as proporções que as manifestações estão tomando, debatendo sobre as atitudes da Polícia Militar e sobre a melhor forma de se protestar.
Hoje estamos unidos, unidos para lutar pelos nossos direitos. #OGiganteAcordou




quarta-feira, 19 de junho de 2013

FILHO, Eu estava na HISTÓRIA....

“Você ai parado também é explorado”
“Vem, vem pra rua vem...”

Assim começou a marcha rumo a Praça Sete ontem, o calor daquele povo e a vontade de fazer um Brasil melhor me impulsionaram a me juntar a eles, a fazer história e a lutar por mudanças.


Em um lugar privilegiado da praça, em cima de um dos bares da capital eu e alguns amigos, envoltos por repórteres que se aproveitaram do local para fotografar o melhor ângulo da revolução, vimos milhares de pessoas chegarem de todos os cantos da cidade e em um dos momentos mais bonitos os ativistas que chegaram das manifestações na Antônio Carlos, serem aplaudidos e abraçados pelo pessoal que já estava concentrado, uma amiga que é enfermeira nos emprestaram alguns jalecos brancos e do alto do prédio balançávamos em sinal de Paz. Éramos cerca de 5 mil pessoas,  com um mesmo grito de um país que possa dá orgulho de ser chamado de PATRIA.



O que tem que mudar realmente

Durante manifestação vi gente se aproveitando da causa para reivindicar o mundo que “eles achariam melhor” posições ideológicas a parte, o que importa é não levar a revolução para o lado apenas do sensacionalismo e busca de algo utópico, é preciso que estipulemos metas e desafios para o nossos governantes, um padrão FIFA de qualidade.




Hoje tem jogo entre Brasil e México, torceremos pela nossa seleção, mas vamos aproveitar o momento e dizer que o país é mais que pão e circo, e como diz o nosso hino deixamos de ser "deitado eternamente em berço esplendido" para "verás que um filho teu não foge à luta".