Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.... Florbela Espanca

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício. Sthendal

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes. Khalil Gibran

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Frases sobre Mulher "O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol) "Há de tudo um pouco nas lágrimas das mulheres." (Henry François Becque)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Saiba porque se troca a aliança de mão quando casamos

Você sabe por que a aliança de noivado é usada na mão direita e a de casamento na mão esquerda? Já se perguntou qual o significado da aliança?


Os egípcios já usavam a aliança desde 2.800 a.C para simbolizar o laço matrimonial. E há um motivo para a aliança ser redonda, simboliza a eternidade, já que o circulo não tem começo, meio e fim. O termo aliança (bérith em hebraico) possui o sentido de compromisso ou de pacto. Para os egípcios, o casamento tinha de ser eterno, não havia separação. A teoria proveniente dos egípcio é a mais aceita. 
Após 2000 anos, o uso da aliança foi difundido entre os gregos e depois entre os romanos, vindo de um costume hindu de se usar o anel simbolizando o casamento.  O anel era usado no dedo anular da mão esquerda, pois acreditava-se que este dedo possuía uma veia que seguia até o coração. O objetivo era que os apaixonados permanecessem ligados sempre. Na Grécia, as alianças eram utilizadas como símbolo de posse e fortuna.
No começo a aliança era usada como um certificado de propriedade da noiva, mostrava que ela não estava apta a outros pretendentes. Mas no século IX a igreja cristã adotou a aliança como símbolo de união e fidelidade entre o casal.


Até o século XIII não havia aliança de noivado. Foi o Papa Inocente III que declarou que deveria haver um tempo de espera entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia do casamento. Por isso hoje se usa o anel de noivado e depois a aliança de casamento.
No ato matrimonial, a aliança é passada da mão direita para a esquerda como forma de demonstrar um compromisso definitivo. Na mão esquerda ela fica mais próxima aos corações dos amantes.




quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Novena do Emprego Novo

Como vocês estão vendo esse blog é pra lá de eclético...rs
E como boa seguidora do evangelho que sou, vou dá uma dica que realmente faz diferença em nossas vidas a ORAÇÃO...


Estar a procura de um emprego novo exige muito esforço e espera no Senhor, pois as vezes o que seria a vaga dos nossos sonhos não é o que realmente nos fará felizes e perseverantes nos nossos valores. 
Nossa Senhora é nossa intercessora eterna e esta sempre pronta a ser nosso auxilio nesse tempo de ansiedade, vamos rezar: 

NOVENA NOSSA SENHORA DO TRABALHO

Oração inicial para todos os dias da novena

Ó Mãe do Trabalho! Prostrado aos vossos pés proclamo a grandeza de Deus, bendizendo-o pelas maravilhas realizadas em vossa vida e também na minha, graças a vossa ditosa intercessão. Que consolo estar convosco! Que felicidade estar com a Mãe do meu Senhor! Encontrando-vos , encontro vosso Filhos e a própria salvação oferecida no altar da cruz. Amando-vos, amarei também a Jesus. E será a maior felicidade aqui na terra.
Paraíso! Paraíso! Costumava repetir vosso servo e devoto, Don Guanella. Um anseio que se transformou em prece! Uma meta que também preciso alcançar, juntamente com todos os meus irmãos e irmãs. Mas ainda estou distante. Há muito caminho a percorrer.
Sei que não posso parar. Por isso, imitando os trabalhadores, ajoelho-me a vosso pés , elevo confiante minhas mãos. Vosso olhar me contempla com ternura e vossa mão protetora se estande sobre mim, amparando-me protegendo-me.
Peço-vos que os céus se abram em bençãos, a fim de conseguir as graças necessárias para as minhas necessidades, aquelas da Igreja, concedendo-lhes vocações sacerdotais, religiosas e do mundo todo. Olhai, particularmente , pelos desempregados, pelos doentes e pelos esquecidos pela sociedade.
Que esta novena me proporcione grande consolo, coragem e muita dedicação para seguir o caminho que o vosso próprio Filho, Trabalhador, percorreu entre tantos trabalhadores.
Que o meu coração se volte mais par a Deus. Que saiba amá-lo sobre todas as coisas e, através desse amor, também meus irmãos, segundo o mandamento de Jesus: amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 13, 34).
Aceitai, ó Mãe do Trabalho, meu afeto filial que expresso beijando com reverência vosso manto, todo amor, todo ternura.

Assim seja!

1º DIA: Maria, Mãe toda de Deus
No início desta novena em vossa honra, Maria, meu coração volta-se para Deus. Que alegria poder ficar na presença do Altíssimo. quão valioso é estar no Coração de Jesus, qual abelha que penetra na corola da flor. Ali encontra o que mais busca, o néctar, e fica feliz. Impregna-se dele e retorna à colmeia para transformá-lo em mel gostosíssimo.
Maria, sois toda de Deus. Foste escolhida para a missão mais importante da face da terra: gerar, por obra do Espírito Santo,, o Unigênito possibilitando a presença de Deus entre nós para sempre.
Em vós não existe pecado. Foste preservada de toda culpa em precisão dos méritos de vosso Filho. Com sua Paixão e Morte, também fui resgatado do poder das trevas para ser filho da luz.
Todavia, nem sempre consigo imitar-vos, Maria. Viver santamente. Minhas culpas, verdadeiras chagas, impedem que Cristo seja gerado em mim. 
Por isso vos suplico: ajudai-me a detestar o pecado. Que eu possa ser uma nova criatura , liberta de todo e qualquer mal. Sei que posso recorrer a vós na certeza de conseguir esta graça. Vinde em meu auxílio. Amparai-me. socorrei-me. Que eu possa ser morada de Deus, templo do Espírito Santo, assim como vós o foste.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós.


2º DIA: O sim de Maria a Deus.
Quando da visita do Arcanjo Gabriel, proferistes, ó Virgem Santíssima, estas palavras: Eis aqui a escrava do Senhor (Lc 1,38)
Era o vosso SIM a Deus. Um SIM consciente, desprendido, todo amor. Assim, à desobediência do início da criação sucedia-se a obediência da nova Eva. Uma obediência co-redentora.]Unida ao vosso Filho, ajudastes a salvar a humanidade, Sei muito bem que isso não foi fácil. Uma espada de dor atravessou o vosso coração. Mesmo assim, sempre mantivestes vossa fidelidade. Jamais dissestes não aos desígnios de Deus.
Hoje, ó Mãe do Trabalho, suplico vossa ajuda a fim de renovar minha vida. Quantas vezes fui infiel a Deus. Cometi muitos pecados e continuo pecando. Sinto, com pesar, que tudo deveria ser diferente. Mas existe uma força contrária que me impede de corresponder à graça de Deus
Diante disso, espero contar com vosso auxílio valioso. Que o espírito das trevas se afaste de mm com seus anjos rebeldes. Ajudai-me, Maria, a ser fiel como vós fostes fiels, sempre dizendo sim a Deus, ao seu plano de amor.
Assim seja!


3º DIA: MARIA, MULHER DE FÉ!
Grande e admirável, ó Virgem Maria, foi vossa fé! Isabel, ao perceber isso,declarou-vos feliz, na certeza de que cumpririam todas as coisas que foram ditas da parte do Senhor.
Peço-vos, hoje, Nossa Senhora do Trabalho, que me ajudeis a ter mais fé. Que eu possa imitar-vos, percorrendo o mesmo caminho sem jamais desistir. Sei que devo passar por muitas provações para chegar à vida eterna. Mas não estou sozinho. Vós me acompanhais, qual Mãe solicita, dendo-me coragem e esperança em meio a tantas adversidades.
Que eu possa ter uma fé viva. Uma fé que transforme em confiança na Divida Providência, à imitação do bem-aventurado Luis Guanella. ele jamais desistiu em meio às dificuldades. Soube preservar até o fim.
Ajudai-me a seguir esse exemplo. Conduzi-me pela mão. que toda montanha intransponível seja lançada no mar e abra-se um caminho novo, repleto de luz, paz e alegria.
Confio em vos. Nossa Senhora do Trabalho. Concedei-me a graça que vos suplico.
Assim seja!


4º DIA: DINAMISMO DA ESPERANÇA.
Nossa Senhora do Trabalho, amparado por vós elevo aos céus minhas mãos em prece, unidas às de todos os meus irmãos e irmãs. Quero ser como aquele trabalhador que fixa em vós o seu olhar cheio de confiança.
Ó Mãe querida! É um olhar , de veneração, e de súplica que ele vos dirige. Está abrindo o coração para o seu Deus e Senhor. Procura imitar o que sempre fizestes na humilde casa de Nazaré, aberta ao infinito. 
E seu olhar, ó Maria, encontra-se com o vosso olhar. Que momento inefável, indivisível. É a mãe que contempla o filo e o filho contempla a Mãe. Vosso olhar é o mesmo que volveste par ao vosso Filho Jesus, o Unigênito do Pai.
Peço-vos, hoje, ó Mãe do Trabalho, que esse vosso olhar encha meu coração de paz, de alegria e esperança. Concedei-me novo alento para imitar Jesus, mesmo que exija renúncias e sacrifícios.
Concedei-me a graça de uma esperança que se renova a cada dia para seguir em frente no caminho, agora, pela fé e não pela visão. Ainda não foi plenamente revelado o que eremos após nossa jornada terrena. Mas um dia poderei contemplar-vos face a face, pois a esperança não engana. Tudo é certeza. Sois, para mim, um braço entre o céu e a terra, braço esse que se volta para o mundo em sinal de benção por todo o sempre.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


5º DIA: O AMOR DE MARIA.
Ó Mãe inefável, quanto amor em vossa vida! Amor a Deus e aos irmãos! Por isso, vos peço: ensinai-me a amar. Mas amar de verdade, sem excluir ninguém, Que meu coração esteja repleto da divina caridade e possa transbordar de amor com a ajuda do Espírito Santo.
Sei que tudo se fundamenta no amor. O bem-aventurado Luis Guanella no-lo ensina pela palava e pelo exemplo.
Por isso vos imploro, ó Mãe do Trabalho! ue eu seja mais amável com as pessoas. Que não julgue os outros. Que saiba perdoar e enxergar vosso Filho Jesus em cada irmãos, particularmente no mais humilde, aquele que ninguém quer.
Que venha, qual fogo santo, o incêndio da divina caridade, transformando meu coração e o coração do mundo.
O que seria de mim sem o vosso amor? Nada teria sentido. Não passaria de um bronze que retine. Um dia, a fé e a esperança vão cessar. Mas a caridade, essência do próprio Deus, permanecerá para sempre.
Peço-vos, Nossa Senhora do Trabalho, que eu possa ter um coração manso e humilde, à semelhança do vosso Filho Jesus. Que eu tenha paciência e saiba oferecer meu trabalho com muito amor, labutando como vós labutastes para ganhar o pão de cada dia.
Que meu trabalho se torne santificador para dar continuidade à obra da criação e para que haja um mundo mais justo e equilibrado, onde todos possam ter vida e vida em abundância. Envolvei-me, Nossa Senhora do Trabalho, com vosso manto de ternura, amor e paz.
Assim seja!


6º DIA:MARIA, NOSSO MODELO.
Querida Mãe do céu, Nossa Senhora do Trabalho, vossa grandeza é sem igual. Sois a filha predileta do Pai, a Mãe de Jesus e a Esposa do Espírito Santo. Sois toda envolvida com a auréola de luz da Trindade Santa. Sois a bendita entre todas as mulheres. Jamais, na face da terra haverá criatura semelhante a vós.
Mesmo assim, sois muito achegada a nós. Fazei parte do único povo de Deus desejosos de inundar de luz esse mundo.
E onde se encontra essa grandeza? Encontra-se, primeiramente, na vossa humildade. O Senhor olhou para a humildade de sua serva. Sois modelo. Igualmente, pela vossa fé, que, dia após dia, se fez oração e silêncio. 
Quantas grandezas em vosso amor a Deus, ao seu Unigênito, que gerastes em vosso seio virginal, e ao Espírito Santo, do qual sois Esposa.
Um amor que se transformou m compaixão a fim de gerar o mesmo Jesus no coração de todos os seus seguidores.
Quantas lições a serem aprendidas junto a vós. Por isso, vos sulico: Ajudai-me a ter a mesma humildade e perseverança, sem jamais desistir em meio às dificuldades. Mesmo que um exército se poste a minha frente, nada temerei, pois vossa mãos protetora se estende sobre mim, carinhosamente, para me socorrer coma força do próprio Deus e Senhor.
Valei-me, ó Mãe do Trabalho, para realizar uma grande obra de transformação na minha vida.
Que eu seja sempre um filho devoto e obediente como vós o fostes.
Assim seja!


7º DIA: O SILÊNCIO DE MARIA. 
Contemplando as imagens que vos retratam, ó Virgem Maria, podemos enganar-nos. Elas deixam transparecer que tudo pode er sido fácil em vossa vida. Mas a verdade é assim. Vossa fé foi colocada a duras provas. Os anjos que apareceram em Belém não mais retornaram. Tudo silenciou. A impressão podia, até mesmo, ser de um engano. Será que é verdade tudo o que aconteceu? Onde está o cumprimento das promessas? Os anos passavam e, praticamente, nada de extraordinário ocorria na vida de nosso Filho no tocante à salvação da humanidade, mesmo que crescesse em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.
Foi justamente ali, no silencio de cada dia, que se manifestou vossa grandeza e perseverança.
Soubestes conviver segundo o plano de Deus, aguardando a revelação de seus desígnios, que nem sempre são os nossos. Com isso nos ensinastes que as grandes coisas, as coisas de Deus, acontecem através da simplicidade, até mesmo em instantes obscuros sem nenhuma lógica humana.
Ele assim o faz para que se manifeste a sua grandeza. A iniciativa lhe pertence. Não fostes vós quem me escolhestes, mas fui eu quem vos esolhi para que ide e produzi fruto e um fruto que premaneça. somente a Deus pertence a honra, a glória e o poder.
Sei que isso exige e exigirá muito de mim. Mas sei , também, que vós me acompanhais, qual Mãe solicita. Sei que sempre poderei recorrer a vossa valiosa proteção.
Assim conseguirei a coragem necessária para avançar no caminho estreito que conduz à vida, sem jamais desistir.
Tenho consciência de que nunca desamparais o filhos que a vós recorre, concedendo-lhe copiosas graças e bençãos de Deus, um Deus que me abraça ternamente, desejando-me sempre o melhor.
Amparai-me, Nossa Senhora do Trabalho, hoje e sempre.
Assim seja!


8º DIA MÃOS DE UMA TRABALHADORA.
Ó Virgem Santíssima! Como é bom invocar-vos envolvendo o mundo do trabalho! Tudo o que se faz e realiza no dia a dia. O Trabalho, quase sempre, é duro e difícil. Quantas gotas de suor derramadas para ganhar o pão de cada dia! Há, também, injustiças que agravam o sofrimento neste vale de lágrimas.
Por outro lado, há muitas pessoas sem trabalho, cuja vida fica truncada. Não consegui desenvolver suas capacidades, seu potencial. Com isso, não há como colocar na mesa o próprio alimento. Toda vida, não há como fugir à lei comum do trabalho. Ele faz parte da vida.
Vós, Maria, tivestes de trabalhar. Ganhastes o próprio sustento com o trabalho de cada dia. As mãos que se elevam aos céus para proclamar a grandeza de Deus, que embalavam o Menino Jesus, eram as mesmas que trabalhavam juntamente com as de São José.
Seguindo vosso exemplo, imploro-vos clemência em favor do meu trabalho. Que saiba vê-lo como um meio para obter a minha santificação, unindo os sofrimentos de cada jornada à Paixão do Divino Salvador. Ajudai-me a ão me revoltar quando tudo se torna difícil, quando as portas se fecham, parecendo não haver mais esperança.
Fortalecei-me nesses momentos. Estou certo de que estais comigo , estendendo vossa mão, trabalhadora como a minha. Que uma nova aurora desponte no horizonte da minha vida, particularmente no mundo do trabalho. que todos  possam ter Pão e Paraíso.
Caso não tiver emprego, concedei a graça do emprego a mim ae a todos os desempregados, para tranquilidade de todas as famílias.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


9º DIA: MARIA INTERCESSORA ENTRE O CÉU E A TERRA.
Imensamente feliz, ó Mãe do Trabalho, encerro, hoje, esta novena. Desejo expressar todo meu carinho e gratidão. Foi bom estamos juntos no decorrer destes dias. Foram dias de graças copiosas. Meu coração esta em paz e grande alegria invade meu ser.
Os céus se abriram em bençãos e dádivas infinitas chegaram ao meu coração. sois verdadeiramente poderosa intercessora junto a vosso Filho Jesus. Sempre atenda às necessidade de cada um, continuais, como em Caná, providenciando o vinho da nova aliança, da conversão, da caridade, do amor em relaçãoa cada um de nós.
Muito obrigado, querida Mãe, por tamanho carinho, por toda essa solicitude. Agraciado por tanto amor, quero ser fiel, perseverante, sincero em meu modo de pensar e de agora. Conto sempre com vossa proteção. Isso me anima e encoraja. Sei que não sou merecedor, mas, à imitação de vosso Filho estais sempre pronta a me perdoar, em volver e confortar. Sabeis o quanto necessito desse enlevo.
O mundo é inseguro e passageiro. Sozinho não tenho estrutura para viver. Vossa intercessão se faz necessária, sempre, sempre.
Mãe Santíssima, ouvi meu apelo. Quero ser um filho obediente, orante e caridoso,fiel ao vosso exemplo de vida. Peço-vos: deixai aberto vosso coração compassivo para que eu possa nele me abrigar. Assim, querida Mãe do Trabalho, poderei seguir com segurança no caminho da vida e um dia contemplar-vos face a face no céu, com o vosso amado Filho Jesus pelos séculos dos séculos. Amém.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO TRABALHO
Ó Virgem Santíssima, Mãe de Cristo e Mãe nossa!
Ombro a ombro com Jesus, vosso Filho, conhecestes a fadiga do trabalho!Por isso, vos suplicamos: volvei vosso olhar de amor para a nossa labuta de cada dia em todos os campos da atividade humana.
Sobre este trabalho pedimos vossa benção, ó Mãe!
Ajudai-nos a vivê-lo qual participação ativa à potência criadora e providente de Deus e um amoroso serviço prestado aos irmãos; com meio de expiação pelos nossos pecados, colaborando a nossa redenção e santificação, assim como de todo a humanidade.
Protegei, ó Mãe, nossas famílias. Iluminai-as e fortalecei-as na contínua realização do bem. Ouvi nossa oração e concedei-nos tudo o que suplicamos, particularmente a força e a alegria de cumprirmos sempre a vontade de Deus Pai.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


ORAÇÃO DO DESEMPREGADO
Ó Mãe Amável, Nossa Senhora do Trabalho!
Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente: olhai com bondade para este vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é escuridão ao meu redor.
Por isso, estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la batendo à porta do vosso coração. Quem recorre a vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos, sob vosso olhar de ternura, e abrigado por vosso manto protetor!
Aceitai, portanto, o meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo-vos que meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda.
Muito obrigado, ó Mãe do Divino Trabalho, por ouvirdes minha oração.
Amém.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Características do namorado de cada signo


Cada homem tem uma personalidade diferente, cada um tem sua forma de pensar e agir. Mas algumas características são comuns em homens de cada um dos signos do zodíaco. Veja quais as características marcantes dos namorados de cada signo:

Áries: O ariano é romântico, protetor, sincero e espontâneo. Não gosta de rodeios, vai logo ao assunto. É brincalhão, tem bom astral e gosta de aventuras.
Se você namora um ariano, um bom conselho é não deixar que o namoro caia na rotina e saiba que ele não tolera traição.
Palavra: Liberdade
Famoso de Áries: Bruno Gagliasso



Touro: O taurino é determinado, realista, sensual, sensível e desconfiado. O homem de touro é discreto e exigente, gosta de mulheres românticas e inteligentes. Gosta de ser empreendedor, é romântico e apaixonado. 
Se você namora um taurino, saiba que sexo e dinheiro são coisas muito importantes na vida dele.
Palavra: Estabilidade
Famoso de Touro: Kaká


Gêmeos:  O geminiano é comunicativo, inteligente, curioso e expansivo. Não gosta de ser controlado e adora bons livros. Gosta de fala e pensa com rapidez. Ele tem facilidade para fazer amizades e dificuldade em se concentrar em assuntos que não lhe interessam.
Se você namora um geminiano, saiba que os ingredientes básicos para manter um bom relacionamento são: bom humor, dinamismo e vontade de viver.
Palavra: Comunicação
Famoso de Gêmeos: Johnny Deep


Câncer: O canceriano é sensível, carinhoso, prestativo e gentil. Ele é ligado a família e adora a presença dos amigos. Ele é cuidadoso e romântico, mas apresenta algumas instabilidades emocionais.
Se você namora um geminiano, vale tomar cuidado com o que diz, pois não é fácil magoa-lo.  
Palavra: Ternura
Famoso: Tom Cruise

Leão: O leonino é discreto, ambicioso, simpático e divertido. Ele busca o sucesso, o poder e gosta de ser o centro das atenções. É romântico e tem atitude. O homem de leão é um líder nato, é talentoso e criativo.
Se você namora um leonino, precisa ter paciência para lidar com seus execessos e mudanças de temperamento.
Palavra: Poder
Famoso de Leão: Marcos Palmeira


Virgem: O virginiano é compreensivo, atencioso, discreto e perfeccionista. O homem de virgem gosta de analisar as situações antes de tomar suas decisões. Adora organização e não gosta de cenas dramáticas. Ele é reservado e guarda os carinho para momentos com mais privacidade.
Se você namora um virginiano, é melhor manter as coisas mais organizadas, pois eles são detalhistas e exigentes quanto a organização.
Palavra: Perfeccionista
Famoso de Virgem: Michael Jackson


Libra: O libriano é discreto, sensível, organizado e simpático. Gosta de tudo que é belo e não gosta de bagunça. Para ele o amor é fundamental, apaixona-se rápido e gosta de envolvimentos sérios. 
Se você namora um libriano é bom saber que eles tendem a ficar pessimistas em algumas situações. Então, vale dar uma força nestes momentos.
Palavra: Beleza
Famoso de Libra: John Lennon


Escorpião: O escorpiano é sedutor, corajoso, charmoso e cheio de vida. Ele busca o sucesso em todas as situações. Às vezes demonstra um pouco de frieza, mas é muito sensível por dentro. Gosta de mulheres sensuais e charmosas.
Se você namora um escorpiano, vale se esforçar para conquistar sua confiança, pois o escorpiano inseguro tende a ser mais ciumento.
Palavra: Aventura
Famoso de Escorpião: Reynaldo Gianecchini 


Sagitário: O sagitariano é independente, ousado, otimista, comunicador e expansivo. Adora liberdade e não gosta quando é controlado. O homem de sagitário é alegre e está de bem com a vida. Às vezes torna-se arrogante por não gostar de cenas dramáticas.
Se você namora um sagitariano, vale convidá-lo para fazer passeios ao ar livre, ele vai curti.
Palavra: Otimismo
Famoso de Sagitário: Brad Pitt


Capricórnio: O capricorniano é discreto, trabalhador, reservado e cuidadoso. Gosta de manter tudo organizado e não gosta de ser bajulado. Ele gosta de expressar seus sentimentos com sinceridade.
Se você namora um capricorniano é bom manter o romantismo em alta, ele vai gostar.
Palavra: Tradição
Famoso de Capricórnio: Mel Gibson


Aquário: O aquariano é intelectual e independente. Gosta de conversas inteligentes e não gosta de ser controlado. Ele não costuma falar o que sente. O homem de aquário valoriza muito as ideias e a originalidade.
Se você namora um aquariano, é melhor não tentar persegui-lo demasiadamente, pois ele detesta ter sua liberdade ameaçada.
Palavra: Independência
Famoso de Aquário: Taylor Lautner


Peixes: O pisciano é criativo, sensível, amoro e romântico. Gosta de amar a vida em sua totalidade e é instável em determinadas situações. O homem de peixes gosta de romance e procura segurança e prazer no relacionamento. 
Se você namora um pisciano a dica é dedicar bastante atenção a ele para que o romance fique em alta.
Palavra: Romantismo
Famoso de Peixes: Edson Celulari


Estas são características marcantes de cada signo, mas vale lembrar sempre que cada pessoa é diferente. Com o tempo você passa a conhecer melhor seu namorado e fica mais fácil saber quais são suas características marcantes. Assim como aprende a decifrar as coisas que ele gosta ou não.



terça-feira, 27 de agosto de 2013

#Copa2014 - Ingressos



Quem vai querer perder a chance de estar no país do futebol e ver um dos jogos do maior evento da modalidade. Então se prepare, pois desde o dia 20 que no site da FIFA, começou a venda dos ingressos. É possível solicitar entradas para todas as categorias (1 a 4) até o dia 10 de outubro. Vale lembrar que o esquema de vendas é o mesmo da Copa das Confederações, com a realização de sorteios caso a procura seja maior que os ingressos disponíveis.

Estádio do Mineirão

No site, o usuário encontra os lugares disponíveis dentro do estádio e uma tabela de preços, que variam de R$ 30 ( O que eu já comprei) a R$ 1.980 (na categoria 1) para ingressos individuais, e de R$ 594 a R$ 6.700 para pacotes com até sete entradas para assistir a jogos de diferentes rodadas.



Já que os ingressos são nominais, uma dica bacana é fazer como eu e meus amigos; para sentarmos próximo formamos um grupo de 4 pessoas e compramos juntos, assim todos estaremos em sequencia na hora de torcer.

Dalele ohhhh \0/



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Atraia investidores para o seu negócio


Você já passou horas pensando em como atrair recursos para seu negócio? Já refletiu o porquê de algumas empresas conseguirem investidores e outras não? Captar investimento é uma tarefa delicada, pois não basta conseguir o contato de investidores e apresentar seus slides, é preciso convencê-los a comprarem sua ideia.


Acreditar em nossas próprias ideias é fácil, mas convencer outras pessoas a acreditarem também e a investirem requer alguns cuidados. Primeiramente, é preciso que você conheça os interesses do investidor, desta forma ficará mais fácil saber quais argumentos deve usar. É imprescindível que você demonstre confiança no futuro promissor de sua empresa, assim ficará mais fácil convencê-lo de que o investimento valerá a pena. Além disso, tenha suas ideias claras e esteja pronto para responder a qualquer dúvida que o investidor possa ter.

 O que os investidores buscam?

Projetos ligados ao setor de TI (Tecnologia da Informação) interessam a cerca de 75% dos investidores, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Anjos do Brasil, entidade que fomenta encontros com os empreendedores. Mas outras áreas também despertam forte interesse: saúde e biotecnologia (44%), comércio eletrônico (42%), educação (38%) e entretenimento (35%).
Escolher o setor é menos complicado do que identificar as melhores ideias. Como muitas vezes a empresa está em fase inicial e não possui um mercado formado, os investidores tendem a escolher investir em empreendedores que demonstram maior potencial. Por isso, é importante se preparar para captar investidores.


 4    Dicas para captar investimentos
Estar preparado para buscar investidores requer dedicação. Mas esta dedicação vale a pena, pois lhe ajudará a conseguir não apenas mais investidores, mas também maior capital de cada um deles. Veja as dicas básicas que preparamos para lhe auxiliar nesta tarefa:
·         Amplie sua rede de contatos: Para conseguir investimento é importante ter uma boa imagem ou, pelo menos, contatos que conheçam os investidores e possa lhe apresentar. Por isso, procure frequentar os lugares que os investidores frequentam para conhecê-los. Crie relacionamentos, ampliando seus contatos. Solicite ajuda quando precisar e se demonstre prestativo quando puder ajudar. 
·         Crie uma boa apresentação: Crie uma apresentação de slides com layout simples, mas que contenha informações objetivas e pertinentes sobre sua empresa. Você pode procurar material para te auxiliar na internet. É importante que as informações escritas na apresentação sejam claras, não deixando margem para dúvidas. Treine a apresentação com antecedência, assim você terá tempo para se aperfeiçoar. Na hora da apresentação, se mantenha confiante, demonstre comprometimento e mostre conhecimento sobre seu mercado, assim será mais fácil conseguir a confiança do investidor.
·         Mantenha o foco no cliente: O foco sempre deve estar no cliente, por isso, esteja atento às necessidades do mercado. Estude e entenda às demandas do consumidor para adequar o seu produto conforme a evolução do mercado. Mostrar-se capaz de corrigir a rota de sua empresa e se adequar ao mercado demonstra que você preparado para atuar no ramo.
·         Seja transparente na gestão de sua empresa: Controlar a gestão é um desafio, mas é uma tarefa importante. É mais fácil investir em empresas fáceis de monitorar. Sendo assim, crie regras claras e mantenha uma gestão transparente.




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Looks para Happy Hour 2013

♫♪ Todo dia ela faz tudo sempre igual e acorda as 6 horas da manhã...
Vai trabalhar e merece ver os amigos/namorado depois do expediente. Mas que roupa usar sem se parecer a Amélia que ralou o dia todo??



Vamos descobrir algumas dicas básicas para se parecer no mínimo “menos mau” no Happy Hour....

Um modelo Curinga é este, uma calça  "melhorzinha" blusa e um terninho, simples fácil e elegante. O saltinho se você normalmente vai trabalhar de sapatilha também da um up no visual. 


Um jeitinho mais romântico do look é manter a sapatilha e trocar por casaquinho de lã, afinal são muito fofos!!


Se for ficar até mais tarde na saideira e esta fazendo frio, o jeito é uma jaqueta de couro acompanhada de um colar com estilo. 

 Para encerrar um look que sai do Jeans.  A legue que esta em alta é bem facil de combinar. Basta uma blusa maior, (nada mais cafona que a bunda inteira aparecendo atanchada dentro do pano) e uma sapatilha, bota e até salto se bem empregado para arrasar no visual!


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ganhe disposição para as atividades diárias


Você anda indisposto (a) para realizar as atividades do dia a dia? Fique atento (a), o motivo pode estar na falta de atividade física. E se você ainda não pratica nenhuma atividade física, está na hora de começar. Muitas vezes quando pensamos em exercitar nosso corpo lembramos das academias, mas não devemos limitar nosso pensamento desta forma. Podemos fazer várias outras atividades e dentre elas está a caminhada, que é uma atividade que não requer dinheiro e nem habilidade. 


Além disso, a caminhada não tem restrição de idade e traz vários benéficos para a saúde.Caminhar melhora o condicionamento físico e traz vantagens para o corpo e para a mente.

Motivos para se praticar a caminhada:

  1. Melhora a circulação;
  2. Melhora o funcionamento do pulmão;
  3. Emagrece;
  4. Combate a osteoporose;
  5. Afasta a depressão;
  6. Aumenta a sensação de bem-estar e a auto-estima;
  7. Deixa o cérebro mais saudável;
  8. Diminui a sonolência;
  9. Diminui a vontade de comer;
  10. Protege contra derrames e infartos;
  11. Estimula a produção de insulina (bom para diabéticos).
Agora é só colocar uma roupa adequada, começar a caminhar e sentir os benéficos da prática em seu dia a dia.



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JMJ Um Mês Depois - Tudo Que Vivi


O texto abaixo é meu depoimento sobre a Jornada Mundial da juventude para o Livro das “Gurias da Getúlio”, que contará como foi a experiência de 25 mulheres, comunicólogas que se abrigaram nessa famosa Rua do Meier , numa casa Fluminense ( com ressalva) cheias de histórias e momentos de fé.



“Eu me abro ao Teu querer
Eu me rendo a Tua voz
Quero me submeter
Quero conhecer Teus planos” – Banda ARKANJOS
Meu nome é Ana Marilce, tenho 23 anos, moro em Belo Horizonte – Minas Gerais. Essa é a minha primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tanto como peregrina, como voluntaria e você? Assim, 6 meses antes da jornada eu me apresentava as dezenas de amigos que começava fazer por meio da troca de cartas entre os voluntários.
Quando fiz minha inscrição eu nem sabia ao certo o que era jornada mundial e mal podia pensar em ser selecionada. Mas naquele começo de Julho de 2012 quando recebi a confirmação, só pedi a Deus para que fosse feita a Sua vontade, não só em mim, mas na minha nação para este Kairós.

Vivência
O Rio de Janeiro sempre esteve acostumado com turistas, mas nunca viu uma multidão pacífica se espalhando pelas ruas, invadindo os ônibus, conquistando as praias, cantando e rezando alto. Alegres, meio moleques, meio sérios, levando varias bandeiras como porta-estandartes de um carnaval reverente, lúcido e feliz. Nunca tinha visto restaurantes transformados em babéis multilíngues, multiétnicas, multiculturais. Nem os saguões de aeroportos abarrotados com passageiros que ignoravam o desconforto e os atrasos, porque aquilo era bobagem perto daquilo que vieram buscar.
E falando dos contratempos, as longas filas, a falta de banheiro e outros incômodos, apontam o que para mim que foi um retrato da vida, não pela sua grandiosidade, mas pelos desafios. A chuva simplesmente foi sinal de Deus, mesmo molhados sorriamos porque estávamos encharcados do Rio de Água Viva. Todo Sacrifício não tinham importância, não estávamos ali para ver o Papa nem para conhecer estrangeiros: Fomos para se encontrar com o próprio Cristo, ser Cristão, ser Igreja!
O amor ao próximo foi algo muito presente: Pessoas que não se conheciam ajudavam umas as outras! Rezar em libanês, usar roupas de uma Colombiana, cambiar com os paraguaios, trabalhar com um mexicano e almoçar com egípcios, americanos e venezuelanos. O cumprimento caloroso em línguas diferentes, o famoso “portunhol” e “Inguês” foram facilmente interpretados pelos olhares. Encontrei diversos amigos, alguns que conhecia só por internet, outros por cartas e outros como as GURIAS DA GETULIO que nunca tinha visto na vida, mas que unidas pela fé deixaram uma marca especial no meu coração.


Voluntariado
Nos voluntários da JMJ Rio 2013 fomos chamados, assim como os apóstolos, a seguimos Jesus. Quando tudo começou não me sentia tão próxima de Deus, mas sabia que viver a JMJ seria decisivo na minha vida e na minha fé. Mesmo sem conhecer a exata dimensão do que seria esse voluntariado, mergulhei fundo. Lancei as redes, e posso dizer: consegui. Não foi apenas um trabalho, foi uma vitória pessoal, pois ver que além daqueles mais de 3,7 milhões de jovens outras milhões de pessoas foram alcançadas pelo trabalho realizado no Media Center, pela colaboração de profissionais como eu me impressiona. Lembro do primeiro treinamento de Comunicação quando nos disseram “Vocês não vivenciaram os grandes eventos, mas mostrarão a cara da jornada para o peregrino e serão a voz da jornada para mundo.”
Ter o prazer de ler os seus discursos foi uma das maiores bênçãos que Deus podia me conceder. “É necessário ainda não ter medo de anunciar o Evangelho”, lembro-me do Papa Francisco, dando o exemplo. Distribuindo simpatia ele conquistou muitos corações que já estavam adormecidos na fé. Usar da minha profissão para ser voluntaria na assessoria me mostrou que a graça de Deus é cotidiana e, em geral, está fora da nossa zona de conforto na simplicidade de uma Boa Noite ou em um bate papo com os seguranças.

Legado
Quando retornei as pessoas a minha volta estavam diferentes. Eu estava diferente! Ver a mensagens do Papa no facebook de amigos não praticantes, ouvir que haviam acompanhado pela TV, tudo isso só reafirmou o quanto valeu a pena.

 A alegria de ver de perto o sucessor de Pedro é indescritível. Voltamos levando um chamado. Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Ide. Ir, não ficar parado, não ser mais só um católico de nome. Viver o Evangelho e não só falar dele. A Jornada Mundial é da Juventude porque exige grandes sacrifícios, que não são nem lembrados quando nos unimos a quem amamos e chegamos à meta de reencontrar na simplicidade de momentos rápidos um sentido para viver, perseverar e sofrer, sempre seguindo os planos de Deus como fala a música no começo do texto. 



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Especial 100° Post - #10melhores


Hoje é um dia especial para nós, pois completamos o nosso 100° post. \0/

O Vale Curti é uma parceria entre as jornalistas e blogueiras Ana Marilce e Cínthia Ariany, que utilizam o blog para tratar de diversos assuntos. A intenção é levar textos leves e divertidos aos nossos queridos leitores .
Em comemoração a esta data especial, vamos relembrar os 10 posts que tiveram mais visualizações no blog:

1 - O Namoro entre Pessoas de Diferentes Signos: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/07/o-namoro-entres-diferentes-signos.html


2 - 10 Dicas para Melhorar seu Relacionamento: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/07/10-dicas-para-melhorar-seu.html


3 - Carta entre Amigos: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/05/carta-entre-amigos.html


4 - Lugares para arrumar um namorado em BH: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/06/lugares-para-arrumar-um-namorado-em-bh.html


5 - #Surpresas para Namoradoshttp://valecurti.blogspot.com.br/2013/06/supresas-para-namorados.html

6 - #Como evitar a carência da solteirice? : http://valecurti.blogspot.com.br/2013/07/como-evitar-carencia-da-solteirice.html


7 - Não é fácil terminar um namoro: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/04/nao-e-facil-terminar-um-namoro.html


8 - Faça seu mapa astral grátis: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/07/faca-seu-mapa-astral-gratis.html


9 - 30 Cartazes para a Manifestação!!! : http://valecurti.blogspot.com.br/2013/06/30-cartazes-para-manifestacao.html


10 - #OGiganteAcordou: http://valecurti.blogspot.com.br/2013/06/ogiganteacordou.html


Gostaríamos de agradecer a todos que leram e compartilharam as nossas postagens, foi graças a esse incentivo que continuamos nos dedicando ao "Vale Curti". 

Equipe,




terça-feira, 13 de agosto de 2013

5 passos para esquecer o ex


Terminar um relacionamento é sempre complicado, principalmente quando você não está esperando pelo rompimento. Você se acostuma com a convivência e leva um tempo para se habituar com a nova realidade. É normal pegar o telefone para ligar para a pessoa naquele horário que as ligações eram habituais ou pensar em contar algo que aconteceu para a pessoa, pois era rotineiro fazer isso. É comum se sentir sozinha, pois quando namoramos costumamos passar o tempo livre com a pessoa amada.


Sofrer é normal, só o tempo cura as feridas, mas o que não dá pra fazer é deixar de viver. A vida segue e o site "Terra" postou os "5 passos para esquecer seu ex em tempo recorde".

Os 5 passos são:

  • Tirar o ex de sua vida;
  • Recrutar amigos;
  • Comemorar a perda;
  • Preencher o tempo livre;
  • Seguir em frente.