Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.... Florbela Espanca

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício. Sthendal

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes. Khalil Gibran

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Frases sobre Mulher "O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol) "Há de tudo um pouco nas lágrimas das mulheres." (Henry François Becque)

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa... tempo de mudança!



O verdadeiro sentido da Páscoa para os cristãos
A semana santa é considerada pelos católicos uma semana de mudanças, renovação, pois no domingo acontece a ressurreição Jesus Cristo, que morreu na cruz por todos nós em uma sexta-feira que ficou denominada Sexta-feira Santa. E hoje os católicos relembram essa triste trajetória de Jesus a partir da celebração da Paixão do Senhor. Em homilia celebrada hoje na Basílica de São Pedro, Frei Raniero Cantalamessa, disse em poucas palavras a importância do dia de hoje. "Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação".

A partir dessas palavras podemos perceber o verdadeiro sentido da páscoa, que muitas vezes é esquecido pelos católicos e infelizmente é lembrado só pelo valor comercial. Como preocupações do tipo “Qual ovo de páscoa vou querer?”, “Qual vou comprar?” “Que comida vou fazer?”Não precisa deixar de comer ovos de páscoa nem deixar de fazer um cardápio especial, é só não deixar de lembrar o verdadeiro sentido dessa comemoração.
Na verdade a Páscoa é se fazer de Novo a partir da própria libertação, deixando tudo de ruim ou que não serve para assim iniciar uma nova caminhada aliada no amor de Deus. Não é fácil, mas quem foi que disse que seria? É ai que está o desafio, não foi fácil para Jesus, porque seria para nós que somos seres humanos tão pecadores?
Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja iluminado pelo Cristo Vivo. Um ótimo domingo de ressurreição com uma gota de chocolate para adoçar a vida e sua nova caminhada com Deus!

Fica Dica
É Páscoa!
Tempo de mudança, rever os conceitos e seguir em frente.
No amor de Deus nada é impossível.






quinta-feira, 28 de março de 2013

Sacramento do amor vivido em família


Hoje é Quinta-feira Santa, dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com Seus discípulos, e lavou lhes os pés. Esse evento também é conhecido como a Última Ceia. 

 Esse vídeo representa muito o verdadeiro sentido desse amor: https://www.facebook.com/photo.php?v=484884524905546

 A liturgia nos fala do amor, sentimento esse que me lembra o motivo especial desse post, o aniversario da minha querida prima.
Figurinhas especiais, com nossos primos podemos brincar de igual pra igual, falar a mesma língua, aprontar travessuras, enfim, fazer coisas que não faria com os tios, avós ou pais. Estes são normamente mais velhos e estão sempre lembrando o que é certo e errado, chamando a atenção ou pedindo para tomarem cuidado "para não quebrar nada".
Perceber que sua família (pai, mãe e irmãos) está inserida em um núcleo maior é muito importante para a criança valorizar sua origem, sua história. Desta forma, ela se reconhece como parte integrante de um contexto que compartilha uma história em comum. Isso lhe fortalece para ampliar seu grupo social, pois ela está "preenchida" por sua cultura familiar. E ninguém melhor que os primos, que em geral possuem idades próximas, para fazer este elo de ligação.


Prima
Sabe aquela prima linda que tá sempre pronta pra te ajudar em qualquer que seja a ocasião, sendo pra te ajudar com um rolo com um gato ou pra te defender das recalcadas? Eu tenho uma assim .
- VOCÊ !
Sabe aquela prima que esta sempre ali do seu lado pra te apoiar, mesmo que você não esteje com a razão ? Pois é eu tenho uma prima assim.
- VOCÊ !
Sabe aqueles momento dos quais a gente nunca esquece? Sempre tinha alguém por perto pra presenciar . (...) E quem é que sempre presenciou ?
- VOCÊ ! 

Nós somos primas, mas nós somos como irmãs . Eu agradeço a Deus por colocar este sacramento de amor vivenciado em minha família. Cada detalhe, cada trapalhada, cada aventura, cada choro, cada risada, cada segredo, enfim eu vou guardar tudo isso para sempre no meu coração...




quarta-feira, 27 de março de 2013

#Vale Conhecer - Lavras Novas



O feriadão está chegando e um bom passeio sempre é uma boa opção. Se você quer curtir um lugar tranquilo e aproveitar as belezas que a natureza tem a oferecer, “Lavras Novas” é uma ótima alternativa.


Lavras Novas é distrito de Ouro Preto e fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade. O distrito possui uma arquitetura típica de cidades históricas de Minas Gerais e oferece lugares ideais para descanso, lazer, prática de esportes radicais, e também para se experimentar uma deliciosa gastronomia.


Se você quer descansar, o distrito possui várias pousadas que oferecem aconchego e tranquilidade e uma boa opção é um passeio ao final da tarde, seja a pé, de bicicleta ou de quadriciclo, para apreciar a arquitetura e a bela natureza do lugar. 


Mas se você está animado a gastar um pouco mais de energia, vale conhecer as cachoeiras que encantam os turistas: A cachoeira dos Namorados, a cachoeira Três Pingos e a cachoeira Nossa Senhora dos Prazeres. Assim como a represa do Custódio. Eu visitei a cachoeira Três Pingos e indico a vocês. O acesso a essa cachoeira é mais fácil, não visitei as outras porque a estrada estava muito ruim. Mas as fotos, não mentem e mostram que as outras duas também são belíssimas. E para quem gosta de esporte radical, vale praticar o rapel.


Para quem vai em casal, eu indico um passeio a noite. Gente, tem lugares ótimos e a luz de vela. Eu fui a uma pizzaria a luz de velas e curti muito. O lugar tem um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado e a pizza foi a 2ª melhor pizza que já comi.



Então, se você quer descansar, namorar e se divertir, vale a pena conhecer Lavras Novas, fica a dica.



terça-feira, 26 de março de 2013

Naqueles dias frios é bom...




Um caldo de mandioca (aipim) com camarão e queijo provolone... hummm


Com a chegada do outono, a queda de temperatura e o frio começam a aparecer. E com o frio vem aquela vontade de tomar algo bem quentinho neh ?!
Pensando em algo que esquente e que seja bem saboroso, decidi dar uma sofisticada no tradicional caldo de mandioca e não é que deu certo e ficou uma delícia?! Uma ótima opção para receber os amigos e a família naqueles dias bem frios.


Pronto em aproximadamente: 1 hora 40 min
Serve: 8 pessoas

Ingredientes:

Para o preparo do camarão você precisa de:
150 g de camarão
Suco de 1 limão
3 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva




Para o preparo do caldo de mandioca você precisa de:
1 kg de mandioca descascada
4 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
1 1/2 litro de água
1 tablete de caldo de camarão
1 lata de creme de leite
400 g de queijo provolone
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo
Prep: 40 min | Tempo adicional: 1 hora, marinando
Camarão:
1. Tempere os camarões com o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta. Deixe marinar por 1 hora.
2. Frite os camarões no azeite e reserve.

Caldo de mandioca:
3. Corte a mandioca em pedaços e cozinhe em água até ficar macia. Bata a metade no liquidificador e reserve a outra metade.
4. Doure o alho no azeite numa panela, junte a mandioca batida e os pedaços, a água, o caldo de camarão e tempere com sal e pimenta. Quando o caldo de mandioca estiver na consistência desejada, apague o fogo e acrescente o creme de leite.
5. Corte o queijo provolone em cubinhos de aproximadamente 2cm.
6. Junte os camarões com o caldo de mandioca, por ultimo acrescente o queijo e sirva.


 Fica a dica
É muito bom!

Uma receita fácil, deliciosa e com um toque de sofisticação!

Vale super a pena!




 













sexta-feira, 22 de março de 2013

#Vale Usar

 Escolha do shampoo... 


Tão difícil quanto escolher uma roupa, sapato e até um namorado, é escolher o melhor shampoo para nosso cabeloAfinal, esse produto não pode ser escolhido simplesmente pelo cheiro ou pela embalagem (que ultimamente chama mais atenção que a composição química). A indicação de amigos sempre ajuda, mas o modo como cada cabelo reage ao produto é relativo ao organismo de cada um.

Na busca pelo “tratamento perfeito” pesquisei na web alguns “milagrosos” para crescimento de cabelo e fortificação, vejam:

* Que fique claro que ainda não testei nada, mas assim que escolher X usar X aprovar = posto minha opinião definitiva


Crescimento

A bomba caseira promete cabelos Rapunzel em qualquer careca...

“Como eu já falei para você, eu estava com um problema de queda de cabelo e pesquisando a internet, achei vários comentários sobre o shampoo bomba, que é a mistura de um shampoo de 300ml sem sal+ um vidro de bepantol solução+ duas colheres de sopa de monovin a. E pessoas que dizem que o cabelo chega a crescer até 6 cm em um mê. OBS: o shampoo deve ser usado até acabar e deve-se dar uma pausa de pelo menos um a dois meses antes de usar novamente!!”

Depoimento Patricia site: www.produtosdebeleza.com

E a dica final para dar certo é usar shampoo sem sulfato (shampoo sem sal é uma bobeira e não é melhor para os cabelos do que shampoo normal), usar shampoo sem sulfatos realmente faz uma diferença incrível no cabelo. 



Hidratação

Como meu cabelo é do tipo “Ruim”...rs então não basta apenas o shampoo, mas uma arsenal de coisas para a madeixa. Esses foram as produtos mais recomendados entre os blogs:

Shampoos e condicionadores:
– Elsève Hydra-Max, L’Oréal, R$ 4 cada
– Flex Elastina, Revlon, R$ 3 cada
– Curl Relaxing, L’Anza, R$ 27 o shampoo, R$ 38 o condicionador -Seda Hidraloe Cabelos Cacheados, Elida Gibbs, R$ 4 cada
– Vanilla e Noz-Moscada, linha Phytoterapie, Phytoervas, R$ 10
– Interage Shampoo para Cabelos Ondulados e Condicionador Intensivo, Natura, R$ 13 e R$ 15 respectivamente
– Cabelos Cacheados, Secos e com Volume, Basic Hair, Marco Antônio de Biaggi, R$ 14 cada
– Milky Bioaloe, Niasi, R$ 3 cada
– Cabelos Crespos e Cacheados, Ox Marrow, R$ 9 cada

Sem enxágüe:
– Creme para Pentear Seda Hidraloe, Elida Gibbs, R$ 3
– Creme para Pentear Manteiga de Karitê, linha Origem, Nazca Cosméticos, R$ 3
– Creme para Pentear Elsève Hydra-Max, L’Oréal, R$ 5
– Hairconditioner Regenerador, Keune, R$ 14
– Deep Conditioner, da Essential, R$ 32

Ativadores de cachos:
– Formador de Cachos, linha Kanure, Nu Skin, R$ 16
– Gel Ativador de Cachos Gold Essenza, Shizen, R$ 7
– Modelador de Cachos, linha Ravor, Nazca, R$ 5

Máscaras e cremes hidratantes:
– Creme Hidratante Seda Hidraloe Cabelos Cacheados, Elida Gibbs, R$ 4
– Máscara Condicionadora Bioestruturadora, Nazca, R$ 5
– Powerdose, linha Osmose, L’Oréal, R$ 4 a ampola
– Creme Hidratante Milky Bioaloe, Niasi, R$ 4
– Máscara Hidratante Pro-V, Pantene, R$ 14
– Masquintense (para fios finos e grossos), Kérastase, R$ 35
–Creme Hidratante Wellapon, Wella, R$ 5
– Máscara Capilar para Cabelos Crespos e Cacheados, Ox Marrow, R$ 9